Planetário do Sesc chega a Brasília - Gratuito, em duas unidades

O Planetário do Sesc chegará a Brasília na próxima terça-feira, 1º de abril. O aparelho, que demonstra o movimento dos planetas em torno do Sol, pode ser visitado na unidade de Taguatinga Sul até 30 de abril e em Taguatinga Norte entre os dias 5 de maio e 6 de junho. A visitação é aberta ao público mediante agendamento.

 Essa é a terceira vez que o Planetário do Sesc vem a Brasília. Este ano, são esperados aproximadamente 15 mil visitantes. “Trouxemos o planetário mais uma vez porque a cidade é muito carente de ambientes para divulgação científica. Existe a necessidade de mais linguagem científica para a educação básica e mais eventos relacionados à ciência e tecnologia”, acredita a chefe da Unidade de Gestão e Ações de Sustentabilidade e coordenadora do Projeto Sesc Ciência no DF, Patrícia Souza.

 Quem visitar o planetário terá a oportunidade de passar por três estações. Na primeira, o visitante encontrará equipamentos de projeção visual que simulam o céu do Hemisfério Sul no teto de uma cúpula inflável. O usuário aprende a observar as constelações, as estrelas, as fases da Lua, os planetas e as principais concepções científicas sobre a origem do universo. Na Estação 2, encontram-se as seguintes oficinas: construção de asteróide de gelo seco; análise das proporções dos planetas feitos com bolas de isopor e alumínio; pintura de planetas e estrelas; construção do “bandalhão” (papel de seda e barbante simulando a calda de um cometa) ; e relógio solar. Na terceira e última estação, os alunos são encaminhados para a Sala de Ciências, onde são feitas análises teóricas e apresentações de curiosidades e tecnologias astronômicas.
 
Serviço:

Planetário do Sesc
1º de abril a 30 de abril, em Taguatinga Sul
5 de maio a 6 de junho, em Taguatinga Norte
Agendamento pelos telefones: Taguatinga Sul - (61) 3451-3511 – Professor Diogo; 
                                             Taguatinga Norte -  (61) 3451-9119 ou 34519133 – Professora Leila.
 
==> Foto: Cristiano Costa

0 comments:

Postar um comentário