SUPERLIGA FEMININA: Brasília Vôlei recebe o Unilever de olho nos playoffs

Com 35 pontos, o Brasília Vôlei está na sétima posição, e não conseguiu ainda assegurar-se matematicamente nos playoffs. E, para chegar lá, o time da capital federal tem pela frente o Unilever (RJ), terceiro colocado, com 52 pontos, na décima rodada do turno da Superliga Feminina. Apesar da distância na tabela, as duas equipes têm um mesmo objetivo: reencontrar a vitória.

No jogo, que acontece nesta terça-feira (25.02), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 19h30, as duas equipes tentam a recuperação após derrotas na rodada anterior. Para o time da casa, a classificação ainda não está garantida, e, nos cálculos do técnico Sérgio Negrão, são necessárias duas vitórias nos próximos quatro jogos. A vantagem é que destes, três serão em casa.

"Nós precisamos deste resultado. E, para vencer a Unilever, temos que estabilizar o passe e sacar muito bem. Teremos o apoio da torcida. No último jogo foram quatro mil pessoas, desta vez esperamos um número ainda maior de torcedores. Daqui para frente, só teremos partidas difíceis, clássicos mesmo. Mas serão três jogos em nossa casa, o que é uma boa vantagem", concluiu o técnico.

Pelo time carioca, a experiente meio-de-rede Valeskinha confessa que perder em casa para o Sesi-SP foi duro. Ela garante que o foco agora é buscar um triunfo fora de casa, e dar novo fôlego às atletas na reta final da fase de classificação, e lutar para manter-se entre as primeiras colocadas.

"Derrota nunca é bom. Sabemos que ganhar ou perder faz parte do nosso jogo, que não tem empate, mas temos que tirar alguma lição para não acontecer novamente. E acredito que o aprendizado do último jogo foi não desperdiçar os bons momentos, as melhores bolas. Não deixar de aproveitar esses momentos, pois no final farão falta", comentou Valeskinha.

A central ainda avaliou que o time adversário, que tem atletas com muita experiência, como a ponteira Paula Pequeno e a oposto Elisângela tem tudo para fazer uma partida dura, e, além disso, contarão com um grande ginásio apoiando o time da casa.

"O Brasília tem meninas que sabem jogar, que tem experiência, bagagem, com passagens importantes pela seleção. Jogar no Nilson Nelson será mais difícil. Quando um ginásio tem uma amplitude maior, perdemos um pouco de referência, principalmente no saque e nos ataques. E só se adquire isso com o tempo, com treinos. Para diminuir esse impacto, temos que manter a concentração e a tranquilidade durante o jogo", concluiu a atleta.

Outros confrontos da rodada

A décima rodada do returno começa nesta segunda-feira (24.02) com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) recebendo o Banana Boat/Praia Clube (MG), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, às 19h.

As outras partidas acontecem na terça-feira (25.02). Às 19h30 tem início São Bernardo Vôlei (SP) x Sesi-SP, e Barueri (SP) x Decisão Engenharia/Minas (MG). Em seguida, às 20h, começa Maranhão Vôlei/Cemar (MA) x Vôlei Amil. Um pouco mais tarde, às 20h15, Rio do Sul/Equibrasil (SC) e E. C. Pinheiros (SP) se enfrentam. Encerrando a rodada, às 20h30, o Uniara/Afav (SP) recebe o Molico/Nestlé (SP).


SUPERLIGA FEMININA 13/14

DÉCIMA RODADA DO RETURNO


25.02 (TERÇA-FEIRA) - São Bernardo Vôlei (SP) x Sesi-SP
LOCAL/HORÁRIO: ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 19h30

25.02 (TERÇA-FEIRA) - Barueri (SP) x Decisão Engenharia/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: ginásio José Correa, em Barueri (SP), às 19h30

25.02 (TERÇA-FEIRA) - Brasília Vôlei (DF) x Unilever (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF), às 19h30
TRANSMISSÃO: SporTV

25.02 (TERÇA-FEIRA) - Maranhão Vôlei/Cemar (MA) x Vôlei Amil (SP)
LOCAL/HORÁRIO: ginásio Castelinho, em São Luís (MA), às 20h

25.02 (TERÇA-FEIRA) - Rio do Sul/Equibrasil (SC) x E.C. Pinheiros (SP)
LOCAL/HORÁRIO: ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), às 20h15

25.02 (TERÇA-FEIRA) - Uniara/Afav (SP) x Molico/Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), às 20h30

==> Foto: Alexandre Arruda / CBV

0 comments:

Postar um comentário