TED FALCON NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Ted Falcon, americano, descobriu a paixão pela música brasileira ao ouvir Choro em casa, quando seu pai, violonista, tocava peças de Villa-Lobos e de outros grandes nomes da música brasileira.

Dedicou-se a estudar bandolim e Choro nos últimos sete anos (tendo sua formação inicial voltada para o Jazz), chegando a gravar o CD instrumental Memórias do Brasil (entre outros de gêneros diversos) e a escrever um livro para estudantes de bandolim, Retratos do Brasil.

Ted ainda inova ao tocar esse estilo com violino, seu primeiro instrumento, pouco utilizado na música popular brasileira. Em diversas viagens ao Brasil, Ted tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Armandinho Macedo, Gilberto Gil e Época de Ouro.

Hoje Ted mora em Brasília e continua atuante como jazzista e compositor em vários outros estilos, além de colaborar com a equipe de Coordenação Pedagógica na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello (Clube do Choro de Brasília).

Também toca com seu Trio Oblivion, em que os maiores clássicos do tango argentino são apresentados para arranjos de acordeom (Júnior Ferreira) e baixo acústico (Oswaldo Amorim).

No próximo dia 5/10/13, no Clube do Choro de Brasília, Ted terá ao seu lado o percussionista e cantor George Lacerda e o violonista Dudu Sete Cordas, com quem apresentará clássicos do Choro, além de sambas, forrós e músicas autorais, alternando-se entre o violino e o bandolim.

A apresentação acontece dia 05 de Outubro de 2013 – sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Débora Amorim

0 comments:

Postar um comentário