Satélite 061 – 24hs no ar! Pista Temprano

O Festival, que pede um som eclético e que anima a galera com um repertório pulsante agradando todos os gostos, repete em 2013, ao longo de 6 horas, das 23h do dia 19, às 5h, do dia 20 de outubro, uma pista totalmente dedicada à música eletrônica inspirada nos grandes eventos desta vertente, com um line up de DJs incríveis e projeções que irão mapear a cúpula do Museu da República.
           
Depois de curtir as atrações que tomarão conta do Complexo Cultural da República, no início da noite do dia 19 de outubro, o Festival Satélite 061 24hs no ar, convida a todos para curtirem variadas vertentes da música eletrônica com ritmos dançantes, projeções e interação que prometem prender a atenção dos baladeiros na pista em uma noitada inesquecível.

Sob a coordenação e curadoria dos DJs Hernandez e Fábio PSK, idealizadores do projeto Temprano, a Pista Temprano tem em seu line up DJs de Brasília, a principal aposta e a proposta do Satélite 061 24hs no ar!, que produzem um som moderno. “A Temprano Produções surgiu com a proposta de oferecer uma programação inovadora à cidade, realizando eventos que priorizam a qualidade musical e o conforto de seus convidados, sempre buscando novos talentos e tendências na música eletrônica mundial”, diz Fábio PSK.

“A Pista Temprano é para os que sabem, ou para os que querem saber, que música eletrônica não é só de batidas pesadas ou do famoso tunts tunts, existem vertentes para todos. Quem for, vai conhecer que música eletrônica de qualidade e feita por quem sabe, é muito mais do que isso”, dispara Henrique Rocha, produtor executivo e um dos curadores do Satélite 061 24hs no ar!.

Satélite 061 - 24h no ar
O Complexo Cultural da República recebe a segunda edição do Satélite 061 - 24h no ar, evento que apresenta um caldeirão reunindo dezenas de artistas em uma programação que privilegia música, teatro, performance, arte urbana e visuais, em especial as produzidas no DF. A primeira edição, em 2012, lotou o Complexo Cultural da República e o Teatro Nacional, onde o brasiliense prestigiou o evento com uma maciça presença e circulou entre os espaços culturais com acesso livre.

SERVIÇO:
Pista Temprano / Satélite 061 - 24h no ar
Praça do Museu Nacional da República, em Brasília
Das 23h, do dia 19 de outubro, às 5h, do dia 20.
Entrada franca
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Proibida a entrada com garrafas de vidro, objetos cortantes e qualquer outro material que ofereça perigo.
Se for beber, vá de taxi.

LINE UP
23h Pedro Alves x Luiz Roar (Move2Groove)
00h Come and Hell (5uinto)
01h Pure Fly (Move2Groove)
02h Stereotipo (Temprano)
03h Mariachis (Melissa/Picnik)
04h Formatick (Vagalume Records)
VJ Reyzek (5uinto) all night

RELEASES DOS ARTISTAS

PEDRO ALVES vs LUIZ ROAR
Luiz Roar e Pedro Alves são amigos e personagens da cena eletrônica Brasiliense e fazem parte da label Villar Village Music, também Candanga. Os mesmos já produziram duas músicas juntos sendo que uma delas foi feita com o equatoriano Andre Salmon. A track será lançada com um remix dos mexicanos Thee Cool Cats.

Os mesmos tocam nas principais festas da cidade como 5uinto, Psycotrance, Move 2 Groove, bem como nos festivais Universo Paralelo e Samsara. Já se apresentaram em varias cidades do Brasil tocando com artistas como Audiojack, Demarzo, Fur Coat, Balcazar e Sordo, Marc Romboy entre outros.

COME AND HELL
Come And Hell é Mariana Perrelli e João Komka. O projeto surgiu no 5uinto, noite em que são residentes. Atualmente estão em estúdio, produzindo material totalmente inédito que será lançado em breve.

PURE FLY
Pure Fly é um duo formado há cerca de 3 anos pelos DJs Everton Oli & Portela, onde cada dia o duo vem se destacando pela versatilidade em pesquisas aprofundadas nos gêneros Deep/House/Techno/Indie Dance & Nu Disco. Trazendo com isso novidades quentes para as pistas por onde passam e tornando seus sets ousados e modernos.

STEREOTIPO
Essa nova experiência musical dos DJs Hernandez e Fabio PSK é o resultado de anos de parceria e discotecagem nas mais diversas pistas.                                                           

A dupla de DJs além de discotecar, produz eventos através do Temprano Produções, empresa em que são sócios, tendo realizado projetos como o Temprano Lounge, Terraza Sunset, Underground Movement, I Like Party, SupraSumo, Temprano Club, Discontrol entre outros, além de participar  da co-produção e apoiar  festivais como Celebrar Brasília e Contato Virtual e Satélite 061 – 24 horas no Ar.

MARIACHIS
Liquidificador audio-visual. Juncao cenica-cinematica-participativa-dance-floor-oriented. Em cenário orquestrado por arquiteto brasiliense, dois seletores de frequências e uma editora de vídeos disparam musicas em meio a pedaços de filme, conversas de amigos, sons da rua e de animais, todos sincronizados a imagens e movimentos relacionados a um tema que guia a apresentação e a direção da historia.

Trio formado pelos DJs e produtores Oblongui, The Miguelitos aka Jisko Kid e a VJ Sara Parracini (aka Tooshy).

FORMATICK
Criado em 2010 por Rodrigo Salomão (DJ CH5) e Jair Santiago, dupla já conhecida por inovar em apresentações ao vivo desde 2005, fundindo o sintético com o orgânico através de instrumentos de corda, pelo projeto “Temptation”, agora apresenta o FORMATICK, um dos primeiros projetos de música eletrônica apoiados pela secretaria de cultura do Distrito Federal. A Dupla traz em seu repertório, músicas com influências do Rock e do Jazz, alem dos mais diversos estilos da MPB, como Bossa Nova e Samba, unidos através das batidas e ritmos eletrônicos contagiantes.

Os artistas já se apresentaram em importantes festivais culturais no Brasil, Peru e na Alemanha tais como Virada Cultural SP, Inti-Raymi Universo Paralello, Porão do Rock, Amazon Tribe, Trancendence dentre inúmeros outros, e gravaram diversas faixas através de selos europeus, e para o ano de 2013, o Formatick grava seu primeiro álbum chamado FORMA pelo selo brasileiro, a Vagalume Records.

VJ REYZEK
Renato Reyzek VJ residente dos projetos 5uinto e Funfarra! e idealizador do coletivo turn it on multimídia (coletivo de artistas produtores, cenógrafos e afins) que tem como proposta a elaboração de projetos de interação áudio visual, como vídeo mapping, stage design, vjing, produção de conteúdo áudio visual! apresenta em suas projeções um elaborado tramite de imagens proporcionado uma experiência inovadora! se expressa projetando imagens manipuladas ao vivo em festas, espetáculos teatrais, bandas, entre outras performances artísticas. A proposta do VJ é estimular a visão, editando e projetando vídeos em real time, usando um computador, softwares de edição de vídeo digital, projetor multimídia, controladores e câmeras, criando um discurso imagético que faça referência ao discurso musical ou cênico. Escolhendo loops (pequenos fragmentos de vídeos), aplicando efeitos, alterando propriedades de cor e velocidade, fazendo transições entre outros loops criando um filme ao vivo, segue um caminho minimalista, valorizando cores vivas, alto-contrastes e mixagens sincronizadas com o som ou movimentos corporais, sempre tentando criar uma atmosfera AUDIOVISUAL, dinâmica e simultânea, INTERAGINDO com o ambiente, o público e a música.

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário