Neste título, Jan Masschelein e Maarten
Simons discutem a existência da escola e os movimentos em torno do fim da
instituição. Numa época em que muitos condenam a escola como desajeitada
frente à realidade moderna e outros até mesmo parecem querer abandoná-la
completamente, os autores desse livro defendem sua absolvição,
contra-argumentando tópicos presentes nas discussões pró-desescolarização.
Para tanto, os autores refletem e fazem refletir sobre
as potencialidades que a escola atual possui para renovar e recriar o
mundo. Filosófico, político e pedagógico ao mesmo tempo, este livro chama
a atenção para o que não pode ser esquecido pelos que tem algum interesse
pela escola.
Confira aqui
amostra da obra.
O livro faz parte da Coleção
Educação: Experiência e Sentido,que integra importantes
publicações sobre Filosofia da Educação, voltadas a educadores de todas as
áreas e dos mais diferentes cenários. Coordenada pelos educadores Jorge
Larrosa e Walter Omar Kohan, a Coleção chega a 15 títulos.
Sobre os
autores - Jan
Masschelein e Maarten
Simons coordenam o Laboratório para a Educação e a
Sociedade da Universidade de Louvain, Bélgica. Editores convidados
de Educational Philosophy and Theory, coordenam séries nas
editoras Springler e Acco e são coautores de numerosos artigos e livros no
campo da filosofia da educação, entre eles A pedagogia, a
democracia, a escola (Belo Horizonte: Autêntica, no
prelo).
Título: Em defesa da
escola – Uma questão pública
Autores: Jan Masschelein e Maarten Simons
Tradutora: Cristina Antunes
Número de páginas: 176
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-8217-252-0
Autores: Jan Masschelein e Maarten Simons
Tradutora: Cristina Antunes
Número de páginas: 176
Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 39,00
ISBN: 978-85-8217-252-0
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