Árvore dos Anjos realiza intervenção de arte multimídia no cenário monumental brasiliense

Um dos principais ícones da arquitetura de Oscar Niemeyer, a Catedral Metropolitana, será palco para mais um espetáculo do projeto Voar Brasília. Desta vez, projeções mapeadas na faixada externa do edifício, balé aéreo acrobático, sonorização em 360o e show de pirotecnia formam o pacote que promete arrebatar o público no dia 20 de setembro, em sessões gratuitas às 21h, 23h e 1h.

Enquanto 10 anjos, içados por guindastes, a 40 metros de altura, realizam suas performances pelo céu do planalto, a projeção em vídeo mapping, Cosmos na Catedral, preenche de luzes, cores e imagens em movimento um dos cartões postais da capital federal, exaltando a beleza de suas formas, num espetáculo de grande impacto visual. Envolvendo o público, um sistema de som octafônico com músicos ao vivo, projeta ao vivo um coro sacro-contemporâneo, criando uma verdadeira ópera no ar.

Produzido pelo diretor Willian Lopes, que se dedica à pesquisa de técnicas verticais (rapel e alpinismo), este é o quarto espetáculo do projeto Voar Brasília, que desde 2007 oferece à cidade uma série de intervenções e performances multimídia com tecnologias especialmente desenvolvidas para seu conjunto monumental, resinificando o meio social, urbano e arquitetônico, exaltando seu valor e sua identidade através das instalações de arte pública em arquiteturas urbanas.

Segundo o diretor, o projeto, realiza em 2013 a sua quarta edição na qual alcança seu ápice em dimensões, mecânica de montagem e no uso de tecnologias. Em 2007, o projeto fez a primeira intervenção realizada no Museu da República com “Sonho Macbeth”. Em 2009, o Memorial dos Povos Indígenas, em sua arena central ritualística, recebeu as instalações e montagem da segunda edição do projeto, com “Uirapuru Bambu”. Com o público deitado aos pés do Ministério dos Esportes, “A Carta do Anjo Louco”, terceira edição do Voar Brasília, foi a sensação do Festival Internacional Cena Contemporânea, em 2010.

A direção musical é de Conrado Silva e elenco internacional de atores e bailarinos. Produção do Coletivo Instrumento de Ver, idealização da Pineal Artes, projeções de vídeos de Andressa Vianna e representação jurídica da Ossos do Ofício.

SERVIÇO:
Data: noite do dia 20 para o dia 21 de Setembro de 2013.
Local: Área externa do conjunto arquitetônico da Catedral Metropolitana de Brasília.
Sessões às 21h e às 23h, do dia 20/09, e à 1h, do dia 21/09.
Duração: 45 minutos.
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos.
Plateia assiste ao espetáculo entre a Cúria Metropolitana de Brasília e o Ministério do Esporte.
Informações: 8254-5405, 3033-6872 ou 8111-5863

==> Foto: Willian Lopes

0 comments:

Postar um comentário