Americano DeMeyers vence Red Bull Art of Motion

FIRA (Grécia) – Competição, resultados, vitórias e conquistas não são palavras geralmente escutadas quando os freerunners se reúnem. Em vez disso, eles tendem a provocar comentários sobre prazer, elegância, fluidez e eficiência. Embora prefiram não enxergar a si mesmos como atletas, suas realizações são repletas de atletismo a nível mundial. Eles saltam de telhado em telhado, sobem correndo em árvores, se equilibram em obstáculos expostos nas selvas urbanas ao mesmo tempo em que completam séries de ousados movimentos, giros e flick-flacks.

No Red Bull Art of Motion na ilha grega de Santorini, 18 dos melhores artistas urbanos do mundo tentaram mesclar arte e esporte no cenário único da imaculada cidade branca, erguida sobre as falésias rochosas da caldeira do vulcão mundialmente famoso. Telhados, domos, terraços e piscinas fizeram parte da pista de 200 metros de comprimento e que tinha um diferencial de 50 metros de altura, que os atletas tiveram que dominar em um limite de tempo de 90 segundos.

Cory DeMeyers teve os movimentos mais espetaculares, elegantes e fluidos na pista e o americano de 25 anos completou sua corrida diante de milhares de espectadores e da maioria de seus rivais com um salto na piscina do hotel “Sunrocks”. O russo Alexander Baiturin ficou em segundo lugar, atrás do vencedor de Los Angeles, enquanto Jess La Flair dos Estados Unidos ficou em terceiro.

No esporte as mulheres também competem contra os homens, e na competição feminina não oficial houve um empate no primeiro lugar entre a austríaca Pamela Forster e a russa Alexandra Schevchenko.

Resultados: 1. Cory DeMeyers (USA) 449 pontos, 2. Alexander Baiturin (RUS) 447, 3. Jesse La Flair (USA) 443, 4. Yoan Leroux (FRA) 412, 5. Joel Eggimann (SUI) 389 6. Stanislavs Lazdans (LAT) 382, 7. Dimitris Kirsanidis (GRE) 381, 8. Daniel Mircea (GRE) 378.

==> Foto: Predrag Vuckovic, Samo Vidic, Stefan Stau

0 comments:

Postar um comentário