"Torcida" Organizada Gaviões da Fiel vai ao Estádio apenas para brigar

Tenho costume de dizer que sou Corinthiano, graças à Deus!

Mas hoje, tive vergonha de fazer parte deste, afirmo, "DESTE" bando de loucos, que não são torcedores, não são apaixonados por futebol, e sim, por luta, por briga, por algazarra ... fazendo e provocando confusões por onde passam!

O público de Brasília não precisa disto, não merece isso, tendo em vista que todos os jogos aqui realizados, sempre são em perfeita ordem, respeitando e sendo bons anfitriões, onde torcedores de times diferentes ficam lado a lado sem problema algum.

A tarde de hoje, já se iniciou de forma diferente, tendo em vista que os ingressos foram vendidos de forma numerada - diferentemente de outros jogos. E, devido ao costume do torcedor sentar onde esteja vazio, teve conflito com aquele que tinha seu ingresso, de direito, para o referido local. Ou seja, a polícia era acionada para resolver pequenos problemas - tira este, coloca aquele ...

Com certeza este fator foi determinante para se instalar o conflito gerado pelos torcedores da Gaviões da Fiel, que saíram de seu local reservado (anel externo - superior, atrás do gol), para enfrentar a torcida do Vasco, na parte superior, só que ao centro do campo.

Com número reduzido de policiais neste setor, onde poderiam estar preocupados com situações mais sérias, o confronto se instalou, afetando centenas de torcedores que estavam ali apenas para assistir a uma partida de futebol, sendo eles jovens, adultos, pessoas idosas e até crianças ... Falamos tanto das Famílias voltarem aos Estádios e quando isso começa a ser realizado, incidentes desagradáveis como este, atrapalham todo o espetáculo.

UM ABSURDO! NOTA ZERO PARA A GAVIÕES DA FIEL!!! NOTA ZERO PARA AQUELES TORCEDORES - VERDADEIROS MARGINAIS - QUE VIERAM DE LONGE PARA CAUSAR PÂNICO, REVOLTA, MEDO E DESCONTENTAMENTO PARA PESSOAS DE BEM!!!

Algo precisa e deve ser feito ... Até quando o torcedor de bem, vai persistir em assistir seu time do coração? Para que existem as câmeras nos estádios, para que existem as imagens das redes de tv, para que existe o Código Penal, para que existe o Código do Torcedor???? 

Algo precisa ser feito e rápido!!!

==> Matéria: Dalton Jendiroba / EsporteCultura

==> Foto: Raphael Zarko

6 comments:

Isabela Jendiroba disse...

Você está certo, mas o governo quer forçar o povo brasileiro a ser uma coisa que ele não é. Faz estádios iguais aos europeus, onde as torcidas ficam juntas, e esperam condicionar o povo a agir 'corretamente' pra fazer bonito na Copa. O problema é que não somos europeus e, dentro do estádio, não somos civilizados. Enquanto não mudarem a logística das tais Arenas, casos como esse vão continuar acontecendo. Infelizmente.

Dalton Jendiroba disse...

Realmente Isabela, é o chamado "Padrão Fifa"!!!

Concordo que o correto são as torcidas assistirem seus times de forma pacífica, ..., mas, se em determinado momento ou com determinadas organizadas isso não é possível, então temos que ter um "Plano B".

Não vai ficar mais feio, pelo contrário, aquela "briga" saudável entre as torcidas, com seu canto, com seu incentivo, é que encantava e pode continuar encantando tanto no estádio, como pela televisão.

Exemplo disto é a própria torcida do Corinthians, que, quando quer torcer, dá verdadeiro espetáculo!

LANGWAY disse...

Olá família Jendiroba
Infelizmente essa insegurança já vem de outros jogos.
Fui assistir o Flamengo e Atlético e na saída do estádio tinha um clima
de guerra no ar, havia provocação, uns chamando os outros para a briga e talz, só não aconteceu nada
por conta da distância, uma turma na arquibancada lá em cima e a outra nas cadeiras em baixo.
Infelizmente não da para confiar nas autoridades, falta rigidez, pessoal, preparo e etc.
Quem sabe um dia consigamos melhorar? O que me resta é esperança para voltar a ter tranquilidade de frequentar os estádios com minha familia.
Abraços

Ricardo Delvair da Costa disse...

Olá pessoal, eu não tenho coragem de levar minha filha aos estádios, principalmente se for dos chamados times de elite (Flamengo, Corinthians, Vasco...). O grande e único culpado chama-se IMPUNIDADE. Enquanto nós depararmos com essa casta de Juízes e essa legislação ineficiente e inoperante, não teremos paz, respeito e principalmente nossos direitos respeitados. O problema não está só nos estádios, vamos olhar a nossa volta e ver o tamanho da violência que nós cerca no dia a dia e nada se faz para mudar esse País. Que Deus nos proteja. Abraços

Diego Augusto disse...

Toda unanimidade é burra

Dalton Jendiroba disse...

Agradeço o comentário! Continue interagindo conosco!!

Postar um comentário