Orlando Duque salta em frente à Estátua da Liberdade e acorda Nova York

A semana estava apenas começando quando Orlando Duque mergulhou no rio Hudson, na manhã desta segunda-feira, acordando a cidade que nunca dorme. Após quatro etapas do Red Bull Cliff Diving na Europa, o Campeonato Mundial de Salto de Penhascos cruza o Atlântico e chega aos EUA para a etapa de Boston. Mas antes disso, o colombiano fez uma parada em Nova York para realizar um salto em frente à Estátua da Liberdade, símbolo de boas vindas aos visitantes da América.

"É muito legal voltar aos Estados Unidos desta maneira. Não tem como ser melhor do que saltar em frente de algo tão marcante como a Estátua da Liberdade. É muito mais do que eu já havia imaginado", comentou Duque, após o mergulho.

Após esta experiência única, o dez vezes campeão mundial viaja para Boston, para a disputa da quinta etapa da temporada 2013, no próximo domingo (25). A briga pelo título promete esquentar na segunda metade do campeonato. Além de Duque, o inglês Gary Hunt, que lidera a batalha, o russo Artem Silchenko, vencedor das duas primeiras etapas deste ano, e David Colturi, que aos 24 anos competirá em casa e venceu a última etapa, prometem lutar pela vitória salto a salto.

Pela terceira vez, os atletas subirão ao topo do prédio Instituto de Arte Contemporânea de Boston para exibir suas técnicas de saltos ornamentais, onde imaginação e inspiração são cultuados, antes de atingirem a água a cerca de 85 km/h, depois de uma queda de 27 metros.

==> Foto: Dean Treml / Red Bull Content Pool

0 comments:

Postar um comentário