Meu bicho de estimação, de Yolanda Reyes

Em Meu bicho de estimação, a autora Yolanda Reyes conta, em versos, porque cada bicho de estimação é único e diferente. O mundo está cheio deles, com as mais diversas características: encantadores, rabugentos, companheiros, traidores. Na voz de uma criança, ela vai dando dicas ao longo de toda a história, até chegar a um final surpreendente! 

A autora: Yolanda Reyes é colombiana, educadora e diretora do Instituto Espantapájaros, um projeto de formação de leitores. Seu destacado livro “El terror de Sexto B”, ganhador do prêmio Fundalecta e incluído na lista White Ravens, da biblioteca Internacional da Juventude de Munique, teve seus contos publicados na coleção Histórias de Colégio, da Editora FTD. A autora tem diversas obras traduzidas para o português, entre elas A casa imaginária: leitura e literatura na primeira infância e Ler e brincar, tecer e cantar: literatura, escrita e educação. 

A ilustradora: A carioca Mariana Massarani já ilustrou cerca de 150 livros, recebeu quatro prêmios Jabuti por suas obras e ainda se dedica ao trabalho de ilustradora freelancer para jornais e revistas. Como autora, tem nove livros publicados. 

Informações técnicas 
Autora: Yolanda Reyes
Ilustradora: Mariana Massarani
Formato: 21 cm largura X 24 cm altura
Páginas: 40
Acabamento: Lombada
Temas abordados: animais de estimação, família, pai
Tema transversal: ética
Recomendação: público infantil – a partir do 2o ano
Preço sugerido: 34,90

0 comments:

Postar um comentário