Marcha para Jesus em Brasília vai reunir 50 mil evangélicos na Esplanada

Marcha para Jesus, em Brasília, acontecerá no dia 17 de agosto e terá como tema “VALORES PARA O MEU PAÍS. O evento deverá reunir 50 mil pessoas. 
 
A Marcha para Jesus é uma caminhada pacifica que reúne público de todas as idades e de igrejas de várias denominações.  A concentração do evento, que terá a participação do cantor Fernandinho, às 15h00, em frente ao Palácio do Buriti.
 
Neste ano, fazendo coro aos protestos por ética, respeito e garantia de direitos que ocuparam as ruas de todo o Brasil no mês de junho, os cristãos elegeram como tema da marcha “VALORES PARA O MEU PAÍS”. Entre as principais bandeiras de 2013 estão: “Brasília na luta contra a cultura da morte” e “Em defesa da vida, da família e da liberdade religiosa”.
 
Histórico

A Marcha para Jesus é o maior movimento interdenominacional que nasceu na década de 80 em Londres e se estendeu por todo o mundo. No Brasil, sua primeira edição aconteceu em 1993 e levou cerca de 350 mil pessoas ao centro de São Paulo. Desde então, a Marcha cresceu muito e, hoje, reúne multidões de fiéis que marcham em favor dos princípios e valores cristãos.

O movimento que já faz parte do calendário oficial de diversas cidades, como São Paulo e Manaus, que é considerado um dos maiores eventos cristão e popular do Brasil. A grande festa sempre conta com shows das mais variadas bandas que, em suas músicas, exaltam o nome de Cristo. Em cima de trios elétricos os músicos e intérpretes motivam as pessoas a seguir proclamando o evangelho.
 
Em Brasília, a Marcha para Jesus acontece no próximo dia 17 de agosto, sob a coordenação FENASP (Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política), do COPEV-DF ( Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal, da FENAIC (Federação Nacional das Igrejas Cristãs, do CIPE (Conselho de Igrejas e Pastores Evangélicos e da CONCEPAB (Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil).
 
Serviço
Marcha para Jesus em Brasília
Data: 17/08/13
Concentração: 15h na Praça do Buriti

0 comments:

Postar um comentário