Mané Garrincha com agenda cheia

Sucesso de renda e público no Campeonato Brasileiro, o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha terá, na próxima semana, um desafio duplo na competição junto com o torcedor rubro-negro. A arena receberá mais dois jogos do Flamengo: o primeiro no domingo, contra o Atlético-MG, campeão da Taça Libertadores da América e, o segundo, na quarta-feira (07/08), diante da Portuguesa.

Sempre com o apoio da torcida, que tem feito do Mané Garrinha a segunda casa do clube, o Flamengo enfrentará ainda São Paulo, Grêmio e Vitória na arena brasiliense. Estes três jogos, apesar de já definidos pelo Rubro-Negro, ainda não tem o local de disputa confirmado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O clássico contra o Vasco, partida válida pelo segundo turno da competição nacional, será em 6 de outubro. No primeiro jogo, em 14/07, mais de 61 mil flamenguistas e cruzmaltinos fizeram uma bonita festa no estádio, lado a lado e em clima de paz. Houve a presença marcante de famílias com crianças.

Com a conquista do título da Taça Libertadores pelo Atlético-MG, time que também tem uma grande torcida no DF, a expectativa é de outro jogo com casa cheia no Mané Garrincha, como tem ocorrido em todas as partidas do Flamengo.

Arena multiuso - A agenda de uso do Mané Garrincha ainda está aberta e outros jogos do Campeonato Brasileiro poderão ser disputados aqui. “Vários clubes têm nos procurado para trazer suas partidas para Brasília. Estamos conversando com seus representantes como também estamos conversando com produtores culturais interessados em trazer grandes eventos para a nossa arena multiuso, pela sua estrutura, localização, fácil estacionamento e pelo conforto que propicia ao público”, contou o secretário Extraordinário da Copa 2014, Claudio Monteiro.

A arena multiuso não concentra suas opções de lazer e entretenimento apenas no futebol. Os eventos culturais têm espaço garantido na agenda. O primeiro show foi o Tributo a Renato Russo, com mais de 40 mil fãs, mas já estão confirmadas as apresentações de Beyoncé, em 17 de setembro, e da banda de rock americana Aerosmith, em 23 de outubro. Desta forma, o Mané Garrincha insere Brasília, definitivamente, no circuito internacional dos grandes eventos culturais.

Emprego e renda - Os jogos no Mané Garrincha estabeleceram uma relação benéfica tanto para torcedores que vão acompanhar os times quanto para restaurantes e lanchonetes próximos. Alguns chegam a registrar aumentos de 30% nas vendas e, por isso, reforçam o número de funcionários para atender aos torcedores em dias de competição.

“Sem sombra de dúvidas nos beneficiamos com a inauguração do Estádio Mané Garrincha. Se o jogo é mais cedo, o pessoal vem almoçar. Se é um pouco mais tarde, as pessoas comem depois da partida”, explicou o gerente do restaurante Divino Fogão, Rafael Rodrigues. O gerente do Coco Bambu, Raoni Oliveira, também comemora os lucros e os novos clientes que surgiram e puderam conhecer melhor o restaurante.

Fato também percebido na praça de alimentação da Torre de TV. Segundo João Gabriel Goes, proprietário de uma sorveteria, o crescimento nas vendas foi de 60%. “O estádio é mais um atrativo que nos beneficia. Tomara que continue tendo jogos por lá”, comemorou.

Legado - O estádio foi concebido com o conceito multiuso e segue a tendência dos principais estádios europeus. Com a construção da nova arena, a cidade já tem agenda fechada com eventos esportivos, culturais e congressos até 2019. E o estádio será um catalisador de novos investimentos, além de responsável pela geração de emprego e renda na cidade.

==> Foto: Dalton Jendiroba / EsporteCultura

0 comments:

Postar um comentário