O Grupo Cultural Pé de Cerrado vai levar a cultura brasileira de raiz para parques e espaços públicos do Distrito Federal durante todo o mês de agosto. O projeto "Com o Pé nos Parques" vai percorrer Brasília, Taguatinga, Samambaia, Águas Claras, Sobradinho e Guará com apresentações do espetáculo "Brincantes".
Dentro do universo das brincadeiras populares, "Brincantes" mistura com muito bom humor música, folclore e circo popular, com a presença indispensável dos Irmãos Saúde, do Circo Teatro Artetude.
Durante os shows, o público se familiariza com os diversos ritmos brasileiros como catira, samba-pisado, frevo, samba, maracatu, ciranda, coco e mais tantos outros ritmos brasileiros.
A dinâmica das apresentações convida o público a dançar e participar das brincadeiras e dos números propostos pelo grupo. "A ideia é proporcionar um momento lúdico e fazer com que o público seja parte do espetáculo. O ambiente dos parques e espaços ao ar livre intensifica a descontração e o clima de alegria que queremos construir", comenta Pablo Ravi, um dos integrantes do Pé de Cerrado.
Com o pé nos parques
Programação
Dia 23/08 - 19h
Feira da Lua - Sobradinho
Dia 25/08 - 17hs
Casa da Cultura do Guara (ao lado do CAVE)
Sobre o Pé de Cerrado
O Grupo Cultural Pé de Cerrado se reuniu, pela primeira vez, em 1999, com a proposta de pesquisar a cultura brasileira, depois que seus primeiros integrantes realizaram a trilha sonora da peça “A Pena e a Lei”, de Ariano Suassuna, ainda recém-formados pela Escola de Teatro Dulcina de Morais.
O grupo é formado pelos multi-instrumentistas e pesquisadores da cultura brasileira Pablo Ravi, Bruno Ribeiro, Bruno Berê, Fernando Fernandes, Pablo Fagundes e Clênio Guimarães. Com a destreza de misturar as diversas formas de expressão artística e as mais plurais manifestações da cultura brasileira, os espetáculos trazem música, circo, dança, poesia, teatro e proporcionam uma intensa participação do público.
Influenciados por grandes mestres da música brasileira, como Luiz Gonzaga, Hermeto Pascoal, Quinteto Violado, Antônio Nóbrega e outros tantos nomes da música instrumental, o grupo foi responsável por importantes projetos culturais em Brasília, como o projeto infantil “O Pé na Escola”, o projeto “Ensaio Aberto” e o projeto “O Pé Convida”.
A diversidade de performances e ritmos do grupo cultural Pé de Cerrado possibilita apresentações em diversos eventos, como o Tangolomango no Rio de Janeiro e em grandes shows como os de Jorge Ben Jor, O Rappa, Dominguinhos, Zé Ramalho e tantos outros.
Serviço
"Com o pé nos parques" - Pé de Cerrado e participação dos Irmãos Saúde
Apresentações do espetáculo "Brincantes"
Dias 23 e 25 de agosto
Acesso livre
Classificação indicativa livre.
==> Foto: Pedro Dias
0 comments:
Postar um comentário