BRASILIANAS EM QUESTÕES FEMININAS - NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

Desde o ano de 2011, Diana Mota e Luciana de Oliveira estavam planejando um momento como este: juntar mulheres musicalmente maduras e conscientes de terem sido escolhidas pela Música para serem portadoras desta oração, fazendo com que “Ela” seja percebida pelo ouvinte.

Atualmente, a mulher vem buscando incessantemente sua identidade, tornando-se autônoma e efetivamente mulher, e não somente mãe, esposa ou dona de casa. A mulher de hoje tem uma maior autonomia e liberdade de expressão, emancipou seu corpo e suas idéias outrora sufocados.

A mulher do séc.XXI deixou de ser coadjuvante para assumir lugares diferentes na sociedade com liberdades, possibilidades e responsabilidades, dando voz ativa ao seu senso crítico.

E na música, a mulher vem adquirindo seu espaço. O “Projeto Brasilianas” reúne algumas das melhores instrumentistas de Brasília para celebrar entre si a Música, brincando com cores, texturas e sensações, valorizando a perspectiva musical sob esses três aspectos musicais.

O show “Sensações” traz à tona a Música sob o aspecto feminino, reunindo mulheres compositoras, instrumentistas e arranjadoras, sem se prender a estilos mas, trazendo à memória do ouvinte cores, sabores e texturas.

A proposta não é o feminismo, mas acrescentar a feminilidade como diferencial...
        
 O Projeto Brasilianas é formado por Diana Mota – flauta transversal/ sax alto / voz / composição / arranjo, Raíza Andrade – trompete, Kirla Pignaton – sax tenor, Márcia Pinheiro – violino, Vera Maria Tomé – violino, Aletéa Cosso – viola, Lucimary do Valle – violoncelo, Iara Gomes – piano / composição / arranjo, Carolina Setubal – contrabaixo elétrico e acústico, Luciana de Oliveira – bateria / composição / arranjo e a participação especial de Marlene Sousa Lima – guitarra / composição

Repertório:

 Além de músicas autorais de Diana Mota, Luciana de Oliveira, Marlene Souza Lima e Iara Gomes, também está incluído ao repertório Made in New York (Tania Maria), Samba de Mulher (Joyce Moreno), O negócio é amar (Dolores Duran) e Pé de pequi (Elenise Maranesi) esta última grande compositora e pianista de Brasília.

Currículo breve das idealizadoras do projeto
Diana Mota - Multi-instrumentista e filha da cantora pioneira Glória Maria, de quem herdou o fazer musical. Formada em Música pela UnB e pós-graduada pela mesma instituição. Atualmente é professora da Escola de Música de Brasília. Seus Mestres Vittor Santos, com quem estudou harmonia duante 2 anos e meio e Joel Barbosa, professor orientador e idealizador do  curso de “Técnico em Arranjo” (2012) da EMB. Se descobriu compositora em 2011 quando compôs “Saudades de minha mãe” , sua primeira música homenageando sua mãe, in memoniam, participando do 3º Festival de Música da Rádio Nacional 96,1 FM no qual foi vencedora na categoria “Melhor Música Instrumental”.
         
Luciana de Oliveira – Percussionista, baterista, arranjadora. Começou seus estudos em musica na EMB, depois graduou-se em na UnB. Atuou como instrumentista em grupos da cidade nas mais diversas formações, dentre eles a Brasilia Big Band sob a direção de Ademir Júnior. É integrante da banda de música do Corpo de Bombeiros desde 1996 e há um ano toca percussão e bateria com a Orquestra de Senhoritas com qual tocou em Cuba em setembro e outubro de 2012. Concluiu o Curso Técnico de Arranjo da EMB sob a orientação do Prof. Joel Barbosa

A apresentação acontece dia 18 de Junho de 2013 – Terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 10,00 (meia) e R$20,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br                                      

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.
Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-7816-5341).
Contato artista: Oxx-61- 9221-3555
Não recomendado para menores de 14 anos

==> Foto: Diana Mota

0 comments:

Postar um comentário