Vai começar O Maior São João do Cerrado

O Ceilambódromo recebe nos dias 29 de agosto a 02 de setembro, a sexta edição do festival “O Maior São João do Cerrado”, a partir das 18h com entrada franca. São esperadas cerca de 500 mil pessoas durante os cinco dias de festa, sendo 25 mil visitantes vindos de outros estados do país. O festival tem como objetivo valorizar a cultura popular brasileira e oferecer o maior São João fora de época do Brasil.

A festa, que acontece com o apoio do Governo do Distrito Federal, terá mais de 104 atrações artísticas acontecendo nos vários espaços disponíveis no evento dentre elas shows, apresentação circense , Museu com as obras do Mestre Vitalino e réplica da conhecida Vila Borborema- com suas casas coloridas expondo o artesanato, literatura de cordel e Ilhas de Forró, com 50 cantores se revezando.Também serão oferecidas na praça de alimentação comidas típicas da cultura nordestina .

As apresentações musicais trazem artistas renomados como Zé Ramalho, Elba Ramalho, Falamansa, Daniela Mercury, Ton Oliveira, Adélmario Coelho, Forró das Antigas e Orquestra Sinfônica de Brasília, além de homenagens a Luiz Gonzaga em comemoração ao seu centenário.

Concomitante ao Maior São João do Cerrado também acontecerá, pela primeira vez, o I Festival Internacional do Folclore que mostrará apresentações de grupos de danças folclóricas de Norte a Sul do país, além de danças árabes, portuguesas e espanholas.
Para conferir a programação completa acesse http://www.saojoaodocerrado.com.br/ .

Um evento com responsabilidade Social

O já tradicional Casamento Coletivo acontecerá no dia 01 de Setembro, a partir das 17h. Foram escolhidos 100 casais que irão ganhar o registro civil da união, além da produção da festa com direito a aluguel de roupas, alianças em ouro, maquiagem, cabeleireiro, decoração, buquê de flores, registro fotográfico e em vídeo e noite de núpcias.

A importância da sustentabilidade também será lembrada no evento, onde diversas peças da decoração são feitas de materiais reciclados, como retalhos de tecidos, garrafas PET, pneus, latas e caixas de madeira, também há a separação de lixo orgânico e a doação dos resíduos recicláveis para cooperativas de catadores na região.

0 comments:

Postar um comentário