“Estou muito feliz por esse título. Por dois anos bati na trave e agora chegou a minha vez. É uma conquista inédita e muito importante para minha carreira. Agora vou comemorar bastante. Depois será foco total nas próximas competições”, disse o campeão.
A inédita conquista de Zanol no Rally dos Sertões coroa uma temporada repleta de títulos e marcas importantes. Em janeiro deste ano, o mineiro de Belo Horizonte foi o melhor das Américas no Rally Dakar ao alcançar a 10ª colocação, atrás apenas dos europeus. Já em julho, o piloto levou o bicampeonato da Copa EFX Pacato de Enduro FIM com uma rodada de antecipação.
Com o objetivo alcançado, Zanol foca na preparação para o Rally Dakar 2013. Em setembro, o piloto irá ao Japão testar a moto que correrá na competição. No mês seguinte, Zanol disputa o Rally do Marrocos.
Dário Júlio
Quem também tem motivos para comemorar o desempenho com a Honda CRF-450X é Dário Júlio. O mineiro foi o vice-campeão da geral e da categoria Super Production, com preparação livre. Sem tempo para descanso, o mineiro tem pela frente já na próxima semana a disputa do Enduro da Independência, em Minas Gerais.
Nielsen Bueno
Experiente no esporte de duas rodas com vários títulos em competições de Enduro, Motocross e Rally Cross-Country, Nielsen Bueno viveu durante as dez etapas a emoção e adrenalina de competir pela primeira vez o Rally dos Sertões. Diante de grandes nomes do esporte, o mineiro de Bueno Brandão finalizou em terceiro e ganhou o título da categoria Production Aberta, para motocicletas de até 690cc.
Campeões do Rally dos Sertões na categoria motos:
2012 – Felipe Zanol
2011 – Cyril Despres (França)
2010 – Marc Coma (Espanha)
2009 – José Hélio
2008 – José Hélio
2007 – José Hélio
2006 – Cyril Despres (França)
2005 – Jean Azevedo
2004 – Jean Azevedo
2003 – José Hélio
2002 – Jean Azevedo
2001 – Tiago Laurito Fantozzi
2000 – Jean Azevedo
1999 – José Hélio
1998 – Heinz Kinigadner (Áustria)
1997 – Juliano Sacioto
1996 – Juca Bala
1995 – Jean Azevedo
1994 – Juca Bala
1993 – Gilmar dos Anjos
Moto campeã – Honda CRF-450X
Motor: Monocilíndrico (OHC), 4 tempos, arrefecido a líquido
Cilindrada: 449cc
Taxa de compressão: 12:1
Transmissão: Cinco velocidades
Alimentação: Carburador FCR 40 mm (Diâmetro Venturi) com Throttle Position Sensor (TPS)
Ignição: CDI eletrônica avançada com chicote elétrico aliviado
Partida: Elétrica e kick starter
Suspensões:
Dianteira: Garfo telescópico - 47 mm invertida Showa - 16 ajustes de retorno e compressão
Traseira: Pro-link - Amortecedor Showa com preload de mola ajustável - 17 ajustes de retorno e compressão
Freios:
Dianteiro: Caliper de disco simples com duplo pistão
Traseiro: A disco - 240 mm
Tanque: 7,2 litros
Peso: 121 kg
0 comments:
Postar um comentário