Rodrigo Pessoa será o porta-bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas de Londres

O cavaleiro campeão olímpico Rodrigo Pessoa será o porta-bandeira da delegação brasileira na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, no dia 27 de julho. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (06/07) pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Esta será a segunda vez que o cavaleiro participará de uma cerimônia de abertura olímpica. A primeira vez foi em Atlanta-1996, quando conquistou a medalha de bronze por equipe. Londres/2012 será a sexta Olimpíada do cavaleiro, que estreou na competição em Barcelona 1992 e possui três medalhas olímpicas, dois bronzes por equipes ( Atlanta/1996 e Sydney/2000) e ouro individual, em Atenas-2004.

"É um momento muito especial na minha carreira. É uma grande honra ter sido escolhido para levar a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura. Num país que tem grandes campeões, eu só tenho a agradecer a confiança do COB em ter me escolhido. Vai ser a minha sexta Olimpíada e estou muito feliz com este momento especial", contou Rodrigo Pessoa.

A notícia de que o cavaleiro será o porta-bandeira do Brasil foi recebida com muita festa pela Confederação Brasileira de Hipismo. "Em primeiro lugar o convite é o reconhecimento da capacidade do Rodrigo, que hoje trabalha a serviço do Brasil não só como atleta, mas também como técnico. É também o reconhecimento do trabalho que o pai dele, o Nelson Pessoa, fez pelo hipismo brasileiro, que foi sempre a nossa referência. Para o nosso esporte é muito importante este momento especial porque teremos uma visibilidade enorme. Não existe nada melhor para divulgar o hipismo brasileiro do que o Rodrigo Pessoa carregando a bandeira do país na abertura do maior evento esportivo do mundo", disse Luiz Roberto Giugni, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo.

Nascido em Paris, na França, Rodrigo Pessoa é considerado um dos melhores cavaleiros de todos os tempos. Com seu inesquecível Baloubet du Rouet, além da medalha de ouro olímpica, conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo (98/99/2000) e uma medalha de bronze em Sydney. O título de campeão do mundo veio em Roma, em 1998, com Lianos. Além disso, Rodrigo Pessoa tem no currículo, a medalha de prata por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, o ouro por equipe e a prata individual nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007 e o ouro por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, em 1995.

==> Foto: Divulgação / CBH

0 comments:

Postar um comentário