Rivotrio e a Saga da Vida sem Bula

Um formato envolvente para abordar - no teatro - Brasília, suas poéticas e sua ansiedade. É o que propõe o espetáculo autoral Rivotrio e a Saga da Vida sem Bula – Teatro Sarau, que mistura música, teatro, literatura e muita irreverência.

O núcleo desta montagem, Ana Flávia Garcia, Alessandro Lustosa, Camila Modikóvski, Hugo Leonardo e Lucas Ferrari propõe uma colagem poética musicada, para dar vazão ao desejo de colocar em cena sua produção literária, poética e musical.

Camila Modikovski, Hugo Leonardo, Alessandro Lustosa e Lucas Ferrari se dividem no palco – tanto na atuação quanto na performance musical. Rivotrio e a Saga da Vida sem Bula – Teatro Sarau é “dedicado ao respeitável público do Distrito Federal e entorno, principalmente aos fazedores dos movimentos culturais alternativos dos guetos pouco conhecidos, aos operários da arte, com paixão aos inquietos, aos sossegados, a quem topa sair de casa na hora da novela” , segundo trecho do espetáculo, que trata de temas humanos, as ansiedades, a loucura cotidiana e os chamados padrões de normalidade, em uma abordagem leve e divertida.

“O espetáculo não tem inicio meio e fim, não tem estrutura linear da dramaturgia, oscila por situações”, conta Hugo. “Coletamos as poesias e músicas e fizemos disso um acontecimento teatral”, revelou Hugo.

Teatro Sarau
Os saraus, tradicionais eventos, originalmente de cunho privado comuns no século XIX e característicos pela multiplicidade de linguagens artísticas, são revisitados até hoje com intuito de lidar com o aspecto desta diversidade expressiva.

Colapso, a sua pior companhia! escolheu este formato para inspirar a montagem de Rivotrio e a Saga da Vida sem Bula porque, desta maneira, fica aberta a inclusão de diversas linguagens de maneira não linear e irreverente. “O desejo de criação deste espetáculo vem da necessidade de pôr em cena um repertório literário, poético e musical muito vasto e rico do autor e compositor Alessandro Lustosa”, explica Ana Flavia Garcia, diretora artística da companhia.

O espetáculo Rivotrio e a Saga da Vida sem Bula faz parte da Ocupação Funarte Teatro Plínio Marcos 2012 dentro do Temporadas Funarte. O projeto de Ocupação do Complexo Cultural Funarte para o Teatro Plínio Marcos é uma produção da Alecrin Produções. Este projeto foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes - FUNARTE no EDITAL DE OCUPAÇÃO DO TEATRO PLINIO MARCOS/2012.

Rivotrio e a Saga da Vida sem Bula
Local: Teatro Funarte Plínio Marcos
De 6 a 8 de julho
Sexta e sábado as 21h e domingo às 20h
Ingressos na bilheteria do teatro a R$ 20 (inteira) no sábado e domingo.
Meia entrada para estudantes, maiores de 65 anos e professores.
A meia entrada também pode ser obtida em troca de lixo eletrônico.
Classificação: 14 anos

Teatro Funarte Plínio Marcos
Eixo Monumental Setor de Divulgação Cultural Lote II (entre a Torre de TV e o Clube do Choro)
Brasília – DF
Informações: (61) 3322 2076

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário