- Não sei quanto tempo eu vou continuar na seleção e não podia ir embora sem dar outra chance para o Ricardinho. Tivemos um papo longo depois da final da Superliga. Ele estava preocupado sobre a maneira que ia ser recebido pelo grupo. Eu disse: se você chegar com espírito de dedicação, de melhorar, de se esforçar vai ser muito bem recebido. Ele está treinando muito e está sendo muito importante - disse Bernardinho, que participou do "Redação SporTV" desta sexta-feira.
O técnico elogiou ainda as atuações de Ricardinho, que foi vice-campeão da Superliga deste ano, defendendo o Vôlei Futuro. Mas acredita que o jogador não está no seu auge.
- Ele não vinha de bom momento na Itália. No ano passado, já de volta ao Brasil foi bem. Mas, nesse ano, está melhor. Acho que ele deixou de fazer coisas que ele fazia muito bem. Já estou cobrando isso dele. Ele tem que continuar melhorando e está com pensamento certo, de que está fazendo parte de algo maior que o seu espírito individual.
O Brasil estreia na Liga Mundial no dia 18, contra a Polônia. Com muitos desfalques, por conta de lesões, Bernardinho procura entrosar os jogadores.
- O fundamental agora é montar o time. O Murilo esta sem condições, com uma lesão no ombro direito. O Giba se recupera de cirurgia na perna. Esperamos chegar à fase final da Liga Mundial, porque é importante para a preparação para as Olimpíadas. Essa semana de treinos vai ser de montagem da equipe. Vamos tentar chegar com um time entrosado.
==> Fonte: Globoesporte
==> Foto: Reuters
0 comments:
Postar um comentário