Invasão de ativista e colapso de atleta marcam tradicional disputa de remo

Um ativista interrompeu a 158ª edição da tradicional regata entre as universidades de Oxford e Cambridge, realizada no Rio Tâmisa, em Londres, ao nadar em direção aos barcos durante uma prova. A disputa teve de ser suspensa por cerca de meia hora. A competição ainda foi marcada pelo colapso de um competidor após cruzar a linha de chegada.

O ativista foi identificado como integrante de um grupo que questiona a realização da disputa, definindo-a como um evento para as elites. Ele foi preso logo depois de deixar a água, onde quase foi atingido pela embarcação de Oxford. O árbitro disse à rede de televisão "BBC" que primeiro pensou se tratar de lixo na água. Entretanto, quando viram que era uma pessoa, foi preciso suspender a disputa.

Depois do incidente, a prova foi retomada e, pouco depois, quase houve uma colisão entre os barcos. Um estudante de Oxford acabou rompendo seu remo. Em vantagem, Cambridge venceu com tranquilidade.

Mas os problemas na tradicional regata não pararam por aí. Após cruzar a linha de chegada, o remador Alex Woods, de Oxford, ficou desacordado. Ele foi levado ao hospital. Apesar do susto, o estado de saúde do atleta é estável.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Reuters

0 comments:

Postar um comentário