CIRCUITO SUL-AMERICANO: Brasileiros avançam às semifinais na Colômbia

RIO DE JANEIRO, 07.04.12 - O Brasil segue avançando na sétima etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2011/2012. Neste SÁBADO (07.04), as duplas Josi/Thais e Gilmário/Luciano garantiram vaga nas semifinais do torneio realizado na Praia de Boquilla, em Cartagena, na Colômbia.

Josi e Thais, que terminaram a primeira fase na liderança do Grupo A, conquistaram a terceira vitória da dupla nas areias colombianas superando as irmãs locais Andrea e Claudia Galindo por 2 sets a 1 (21/15, 19/21 e 15/7) no encerramento da etapa de grupos da competição.

Nas quartas-de-final, a dupla brasileira atropelou as chilenas Francisca Rivas e Camila Pasdirek, vencendo por 2 sets a 0, parciais de 21/9 e 21/6. Nas semifinais, Josi e Thais terão pela frente as venezuelanas Lili Valera e Jaice Andrade.

"Pegamos um grupo forte na primeira fase e isso acabou nos favorecendo. Tivemos três jogos mais disputados no início e passamos pelas quartas com mais tranquilidade. Senti muito o calor no primeiro jogo, mas a Thais foi muito bem e conseguimos vencer. A dupla venezuelana não parece estar 100% fisicamente e pode sentir o ritmo puxado da competição", acredita Josi.

No torneio masculino, Gilmário e Luciano abriram o dia encerrando a participação da dupla na primeira fase com a vitória por 2 sets a 0 (22/20 e 21/12) diante dos colombianos Alez Cuesta e Jorge Cabrera. Nas quartas, os brasileiros passaram por outra dupla colombiana, Edwin Rondon/Reison Flores, também em dois sets: 21/9 e 21/15.

Seus adversários na semifinal serão os venezuelanos Farid Mussa e Cesar Castro. O outro confronto será entre Santiago Etchegaray/Ian Mehamed, da Argentina, e Marco Grimalt/Esteban Grimalt, do Chile.

"Não temos jogos fáceis no Circuito Sul-Americano. Os outros países têm melhorado a cada ano e com isso nossa preparação precisa ser mais forte também. O calor é muito forte e o desgaste tem sido grande", analisa Gilmário.

O Brasil lidera o ranking sul-americano de vôlei de praia, tanto no masculino quanto no feminino. Entre os homens, o Brasil tem 1.1.60 pontos, contra 900 do Chile e 860 da Venezuela. No feminino, as duplas brasileiras totalizam 1.200 pontos, com 900 do Uruguai e 880 da Venezuela.

Em seis etapas disputadas, o Brasil já conquistou 16 medalhas. São dez ouros (de doze possíveis), duas prata e quatro bronzes.

==> Foto: Jaime Benítez / CSV

0 comments:

Postar um comentário