Cavalo de brasileiro quebra a pata em prova e é sacrificado nos Emirados

A Copa de Ouro de Dubai, prova de turfe com premiação de US$ 10 milhões, foi suspensa neste sábado após a queda de um cavalo montado pelo jóquei brasileiro Silvestre de Sousa, de propriedade do xeque Mohammed ben Raschid, primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos. Silvestre escapou ileso, mas o cavalo quebrou a pata direita e foi sacrificado no próprio local.

No momento do incidente, apenas 300 dos 3.210 metros da prova tinham sido percorridos. O brasileiro, que montava o Godolphin's Fox Hunt, escapou ileso da queda, mas o animal acabou se ferindo gravemente. Depois da primeira queda, o cavalo ainda tentou se levantar e voltou a cair. Os outros competidores foram obrigados a parar, já que o animal ainda estava na pista.

A organização interrompeu a prova e levou um tapume para dentro da pista, para esconder o cavalo enquanto ele era examinado.

Depois que foi retomada, a prova foi vencida por Monteroso, cavalo de propriedade do xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, montado pelo jóquei francês Mickael Barzalona.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: EFE

0 comments:

Postar um comentário