BRASIL ENFRENTA ARGENTINA QUERENDO MANTER INVENCIBILIDADE NA TEMPORADA

BRASÍLIA (DF) - Fim-de-semana de muita rivalidade nas areias. O belo Parque Ecológico Águas Claras (a 19 kms de Brasília) recebe a Seleção Brasileira para dois amistosos contra a Argentina, nestes sábado, dia 14, a partir das 16h30min, e domingo, dia 15, às 11h, clássicos que prometem fazer ferver a capital federal. Vindo de cinco títulos (Desafio Internacional-SP, Torneio Internacional Copa Partido de La Costa-Argentina, Copa Mercosul Passos de La Pátria-Argentina, Copa Ciudad de Encarnación-Paraguai e Copa América-GO), o Brasil defende a invencibilidade na temporada, acumulando 12 vitórias em igual número de partidas, enquanto que a Argentina tenta vencer os ‘reis da praia’ após quatro derrotas somente este ano. A entrada é franca e as partidas fazem parte das comemorações pelo nono aniversário de Águas Claras, marcando a inauguração das escolinhas de beach soccer que fazem parte de um programa contra as drogas. André, ‘Chuteira de Ouro’ (Artilheiro) da Copa do Mundo FIFA 2011, enfatizou a rivalidade e o equilíbrio que tem marcado o confronto diante dos hermanos. Mão, eleito ‘Melhor Goleiro’ do I Campeonato Brasileiro, conquistado pelo Corinthians (SP), afirmou que os brasileiros precisam ter paciência contra o estilo de jogo do adversário e valorizou a presença da torcida.

- Jogando em casa, no nosso país, somos mais fortes, e vai ser bom contar com a torcida de Brasília do nosso lado. Fomos muito bem recebidos por todos aqui desde que chegamos e receber esse carinho é maravilhoso. Temos dois jogos difíceis, contra um adversário que conhecemos bem e que também nos conhece bastante, a Argentina vem disposta a tudo para nos vencer e precisamos, além de jogar bem e usar a nossa habilidade, ter paciência, porque eles usam muito com o goleiro e não podemos entrar no jogo deles - afirmou o camisa 1.

- Precisamos ditar o ritmo do jogo, jogar com velocidade para abrir espaços na defesa deles. A Argentina vem fazendo bons jogos contra a gente, nos enfrentamos várias vezes esse ano já e é sempre um adversário perigoso, que não pode ter espaços. É um clássico, eles querem ganhar, nos queremos muito vencer, e vamos buscar essas vitórias - prometeu André, quinto maior artilheiro da História da Seleção Brasileira com 231 gols.

O último confronto entre brasileiros e argentinos foi no mês passado, em Rio Quente (GO), pela segunda rodada da VIII Copa América, quando a Seleção Brasileira venceu por 7 a 3. Até hoje, são 54 partidas, com 53 vitórias verde-amarelas e apenas um triunfo portenho. A maior goleada foi de 15 a 3 (Copa Mercosul 1999), o Brasil já marcou 339 vezes e sofreu 110 gols. Na preliminar dos dois confrontos do fim-de-semana, as equipes Aruc e Planaltina se enfrentam em partidas da categoria sub-23.

BRASIL x ARGENTINA

BRASIL (provável time) - Mão, Fernando DDI, Anderson, Sidney e André. Reservas: Willian, Rafinha, Souza, Datinha, Bruno Malias e Mauricinho. Técnico: Guga Zloccowick
ARGENTINA (provável time) - Salgueiro, Franceschini, Levi, De Ezeyza e Federico Hilaire. Reservas: Galván, Medero, Rodriguez, Vivas e Mendoza. Técnico: Héctor Petrasso
LOCAL: Parque Ecológico Águas Claras
HORÁRIOS: 16h30min (sábado 14) e 11h (domingo 15)
ESTACIONAMENTO: Faculdade Uniplan (haverá transporte para o público no trajeto estacionamento - arena - estacionamento)
ENTRADA FRANCA

==> Foto: Wander Roberto / Inovafoto

0 comments:

Postar um comentário