SUPERLIGA MASCULINA 11/12: Vivo/Minas elimina Cimed/SKY está nas semifinais

RIO DE JANEIRO, 30/03/2012 - Um play-off disputado entre os dois maiores vencedores da história da Superliga masculina de vôlei, não poderia ser diferente. Três jogos e todos decididos no tie-break. Nesta SEXTA-FEIRA (30.03), o Vivo/Minas (MG) foi até Florianópolis e venceu a Cimed/SKY (SC), de virada, por 3 sets a 2 (20/25, 23/25, 25/19, 25/19 e 15/13), em 2h28 de jogo, no ginásio Capoeirão, lotado.

Com o resultado, o Vivo/Minas continua na briga pelo título da competição. O time dirigido por Marcelo Fronckowiak buscará a quinta conquista na história da Superliga. Já a Cimed/SKY, que também tem quatro títulos, foi eliminada.

O adversário do Vivo/Minas sairá do duelo entre Sada Cruzeiro (MG) e BMG/São Bernardo (SP). Os times estarão frente a frente neste SÁBADO (31.03), a partir das 12h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O canal Sportv transmitirá ao vivo.

Nos outros dois jogos do play-off das quartas-de-final, os placares também tinham sido equilibrados. Foram 10 sets em dois jogos. No primeiro confronto, em Florianópolis, vitória da Cimed/SKY, por 3 sets a 2. Em Belo Horizonte, o Vivo/Minas deu o troco e devolveu o placar, empatando a série.

Momento mágico

A festa mineira foi grande na quadra do Capoeirão. Após o erro de saque do central Éder, que selou a vitória do Vivo/Minas no quinto set, o técnico Marcelo Fronckowiak comemorou.

"Este é um momento mágico. Quem diria que o Vivo/Minas estaria nas semifinais? Ninguém. Mas esse grupo disse. È mágico, mas ainda não acabou. Não podemos nos contentar com uma semifinal somente. Com a liderança do Marcelinho e a juventude do Lucarelli, fizemos um grupo excelente", disse o treinador da equipe mineira.

Melhor jogador da partida, o levantador Marcelinho também festejou a classificação do Vivo/Minas. "Esse grupo merece demais. Vencer uma partida por três sets a dois depois de estar perdendo por dois a zero é fantástico. Esta foi a nossa tônica durante toda a Superliga. Esse time não merecia sair daqui desclassificado. Trabalhamos quietinhos, em Belo Horizonte. Nunca ninguém apontou nosso time entre os cinco favoritos. Agora, estamos entre os quatro primeiros", festejou o levantador, para depois apontar como o time chegará para a semifinal:

"Somos um grupo aguerrido, sem grandes estrelas. Temos jogadores que trabalham muito. Temos um patrocinador que nós dá confiança e um clube que nos dá tranquilidade", finalizou.

Do lado da Cimed/SKY, o central Eder avaliou a derrota: "Infelizmente, não deu. Os três jogos foram a imagem da Superliga. Ou seja, muito equilíbrio. Começamos bem, mas não mantivemos o ritmo durante o jogo. O tie-break foi equilibrado, como todo set decisivo", lamentou o maior pontuador da Cimed/SKY na partida, com 16 pontos.

Vôlei Futuro x RJX

A outra série semifinal já está definida. O Vôlei Futuro (SP) enfrentará o RJX (RJ) por um lugar na decisão. O time de Araçatuba eliminou a Medley/Campinas (SP), enquanto a equipe carioca desclassificou o Sesi-SP, atual campeão da competição.


EQUIPES

CIMED/SKY - Bruno, Rivaldo, João Paulo Tavares, Renato, Gustavo e Éder. Líbero - Thales
Entraram - Kaio, Murilo, Badá, Renato Felizardo e Rafael.
Técnico - Douglas Chiarotti

VIVO/MINAS - Marcelinho, Filip, Bruno, Lucarelli, Otávio e Henrique. Líbero - Polaco.
Entraram - Manius, Orestes, Rodrigo e Edinho.
Técnico - Marcelo Fronckowiak

SUPERLIGA MASCULINA 11/12
TERCEIRA RODADA DAS QUARTAS-DE-FINAL

30.03 (SEXTA-FEIRA) - Cimed/SKY 2 x 3 Vivo/Minas (25/20, 25/23, 19/25, 19/25 e 13/15),em 2h28, no Capoeirão, em Florianópolis (SC)
MAIOR PONTUADOR - Filip (Vivo/Minas), com 24 pontos
TROFÉU VIVAVÔLEI - Marcelinho (Vivo/Minas)

31.03 (SÁBADO) - Sada Cruzeiro x BMG/São Bernardo, às 12h, no Riacho, em Contagem (MG) SPORTV

==> Foto: Cristiano Andujar / Vipcomm

0 comments:

Postar um comentário