SUPERLIGA MASCULINA 11/12: Confrontos decisivos nesta sexta-feira

RIO DE JANEIRO 22.03.2012 - A segunda rodada da série melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga masculina de vôlei 11/12 terá duelos decisivos nesta SEXTA-FEIRA (23.02). O BMG/São Bernardo (SP) receberá o Sada Cruzeiro (MG), às 18h45, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP). Já o Vivo/Minas (MG) jogará contra a Cimed/SKY (SC), às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). As equipes visitantes, que venceram a primeira partida do play-off, dependem de apenas um resultado positivo para carimbarem o passaporte para as semifinais. O Sportv transmitirá as duas partidas ao vivo.

Ciente da vantagem na série, depois da vitória por 3 sets a 0 no primeiro jogo disputado em Contagem (MG), o levantador William, do Sada Cruzeiro, acredita que
este jogo será mais disputado.

"Claro que já gostaríamos de ter a vaga nessa partida. Essa é a nossa ideia, mas o jogo é dentro da quadra, não tem como dizer o que pode acontecer. O BMG/São Bernardo chegou com muita vontade e agora temos que estar ainda mais focados e fazer o nosso máximo para conseguir esse objetivo", disse o levantador, que lidera as estatísticas da Superliga na sua posição, com 39,02% de eficiência.

Duelo de recordistas

Já no duelo que reúne os maiores vencedores na história da Superliga, com quatro títulos cada, a Cimed/SKY levou a melhor sobre o Vivo/Minas por 3 sets a 2 na primeira partida da série, no ginásio do Capoeirão, em Florianópolis (SC). Para tentar reverter o resultado, o treinador Marcelo Fronckowiak, da equipe mineira, espera corrigir os erros do último confronto.

"Em Florianópolis, conseguimos jogar de igual para igual contra eles. Pecamos nos dois últimos sets, mas sabíamos das dificuldades. Agora, precisamos apenas da vitória. É a única coisa que interessa para esse grupo, que vem trabalhando bem. Nossos resultados ao longo da temporada nos deixam conscientes das nossas forças e nos dá confiança pelo o que produzimos", garantiu Fronckowiak, que ainda comentou sobre o equilíbrio entre os grupos.

"A paridade entre as equipes foi a tônica da competição. Foram sempre jogos muito duros. Para essa próxima partida, temos que corrigir detalhes e melhorar alguns aspectos para tentar anular as forças da Cimed/SKY. E usamos essa semana de intervalo para isso e também para recuperar e dar mais tranquilidade aos jogadores", explicou o treinador.

Pelo lado da Cimed/SKY, o ponteiro Renato disse que a equipe catarinense teve uma boa semana de treinos e também comentou sobre a preocupação com um fundamento em especial da equipe mineira.

"A expectativa é de um jogo ainda mais difícil do que o primeiro. Eles vão jogar em casa com o apoio da torcida. O time mineiro tem uma força de ataque muito grande e tivemos dificuldades para marcar o ataque deles na última partida. Portanto, temos que bloquear melhor e usar o treinamento dessa semana para nos apresentarmos bem", finalizou Renato.

Demais séries

As outras duas séries terão continuidade neste SÁBADO (24.03). O RJX (RJ) contará com o apoio da torcida para enfrentar o Sesi-SP, às 12h, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Os cariocas venceram a primeira partida da série por 3 sets a 2.

Já o Vôlei Futuro (SP) terá pela frente a Medley/Campinas (SP), às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O time de Araçatuba venceu o primeiro jogo da série, no último domingo, por 3 sets a 0. As duas partidas terão transmissão ao vivo do Sportv.

SUPERLIGA MASCULINA 11/12
SEGUNDA RODADA DAS QUARTAS-DE-FINAL

23.03 (SEXTA-FEIRA) - BMG/São Bernardo x Sada Cruzeiro, às 18h45, no ginásio Poliesportivo, em São Bernardo do Campo (SP) SPORTV

23.03 (SEXTA-FEIRA) - Vivo/Minas x Cimed/SKY, às 21h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG) SPORTV

24.03 (SÁBADO) - RJX x Sesi-SP, às 12h, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ) SPORTV

24.03 (SÁBADO) - Medley/Campinas x Vôlei Futuro, às 21h30, no Taquaral, em Campinas (SP) SPORTV

==> Foto: Alexandre Arruda / CBV

0 comments:

Postar um comentário