SUPERLIGA FEMININA 11/12: Sollys/Nestlé vence Usiminas/Minas e sai na frente nas semis

RIO DE JANEIRO, 24.03.2012 - O Sollys/Nestlé (SP) saiu na frente nas semifinais e está a uma vitória de mais uma decisão da Superliga feminina de vôlei 11/12. Neste SÁBADO (24.03), a equipe paulista recebeu a Usiminas/Minas (MG), no ginásio José Liberatti, em Osasco, e venceu a primeira partida da série melhor-de-três por 3 sets a 1 (25/7, 25/20, 19/25 e 25/18), em 1h41 de jogo. Com o resultado, o time paulista, atual vice-campeão, precisará vencer mais uma vez para chegar à final.

O próximo duelo entre as equipes será na SEXTA-FEIRA (30.03), a partir das 18h45, na Arena Vivo, em Belo Horionte. Se a Usiminas/Minas vencer, forçará o terceiro jogo, que será disputado, novamente, em Osasco. O duelo teve sotaque gringo. A oposto norte-americana Hooker, do Sollys/Nestlé, foi a maior pontuadora, com 17 acertos - 12 de ataque e cinco de bloqueio. Do lado da Usiminas/Minas, o destaque foi a cubana Herrera, com 14 pontos - todos de ataque. 

Treinador do Sollys/Nestlé, Luizomar de Moura destacou a obediência tática do time como principal força do grupo na vitória. "Ganhamos essa partida com muita coragem e determinação. O set que perdemos vale como mais uma informação. O importante é que a equipe foi muito disciplinada taticamente. Esse foi o nosso grande mérito. Jogamos com disposição e alegria. Ver o ginásio lotado é muito bom. Mas temos os pés no chão, pois ninguém ganhou e nem perdeu nada. Precisamos trabalhar forte durante a semana porque vai ser ainda mais difícil em Belo Horizonte", avaliou o técnico. 

Lesionada no tornozelo direito, a central Adenízia foi dúvida até momentos antes de a partida começar. "Soubemos nos impor durante a partida e esse fator foi importantíssimo. Sacamos muito bem e o bloqueio também foi bastante eficiente. Agora temos de colocar a cabeça no lugar e entender que lá é outro jogo, pois elas vão querer levar a série para o terceiro confronto. Temos de estar preparadas para tudo", avaliou Adenízia, que destacou o empenho da comissão técnica na sua recuperação. "Quero agradecer a torcida, o departamento médico do Sollys/Nestlé e, principalmente, o Fernandinho que me recuperou. Realmente, a minha presença em quadra era duvidosa por causa da lesão no tornozelo, mas acreditei e confiei no Fernandinho, e deu tudo certo. Quero agradecê-lo, pois graças a ele pude atuar normalmente", declarou Adenízia. 

A outra série semifinal será entre Unilever (RJ) e Vôlei Futuro (SP). A primeira partida será na próxima TERÇA-FEIRA (27.03), a partir das 21h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). O canal Sportv transmitirá ao vivo.  

O jogo 

A partida começou melhor para o time do Sollys/Nestlé, que abriu 5/1, após o ace da central Adenízia. Com um eficiente trabalho no bloqueio, as donas da casa chegaram ao primeiro tempo técnico com vantagem de sete pontos: 8/1. A Usiminas/Minas teve dificuldade para recepcionar o saque da equipe paulista que ampliou a vantagem e marcou 16/3. Com uma atuação tática impressionante, o Sollys/Nestlé fechou o set em 25/07. O segundo set foi mais equilibrado. Apesar do Sollys/Nestlé ter marcado 3/1, a Usiminas/Minas reagiu e chegou a estar um ponto à frente (7/6). Mas as donas da casa voltaram a dominar, chegaram ao primeiro tempo técnico à frente e abriram no marcador (12/9). Depois de ter quatro pontos de desvantagem (20/16), a equipe mineira encostou no placar no fim da partida: 21/19. Mas o time paulista administrou a diferença e, no bloqueio de Hooker, marcou 25/20 e selou a vitória na parcial. O terceiro set foi diferente. 

A Usiminas/Minas evoluiu e dominou a parcial. Na primeira parada técnica, dois pontos de diferença (6/8). Vantagem mantida no segundo tempo técnico (16/14). O Sollys/Nestlé chegou a empatar (16/16), mas a equipe mineira contou com a força da cubana Herrera para voltar a comandar o placar (20/16). A Usiminas/Minas administrou e, no contra-ataque de Herrera, marcou 25/20 e diminuiu a diferença em sets. 

A derrota não abalou o Sollys/Nestlé, que votou bem para o quarto set. A equipe de Osasco voltou a sacar bem e marcou 8/4. A Usiminas/Minas não apresentou o mesmo voleibol da parcial anterior. A equipe paulista dominou e, no contra-ataque de Jaqueline, fechou o set em 25/18 e selou a vitória.  

EQUIPES SOLLYS/NESTLÉ - Fabíola, Hooker, Jaqueline, Tandara, Adenízia e Thaísa. Lìbero - Camila Brait Entraram - Ivna, Karine e Bia Técnico - Luizomar de Moura  

USIMINAS/MINAS - Claudinha, Daymi, Herrera, Carla, Natasha e Fernanda Ísis. Lìbero - Tássia Entraram - Flavinha e Carol Técnico - Jarbas Soares  

GALERIA DE FOTOS http://www.cbv.com.br/v1/imprensa/abrir.asp?id=1162 

Crédito: Wander Roberto/CBV  

SUPERLIGA FEMININA 11/12  

PRIMEIRA RODADA DAS SEMIFINAIS 

24.03 (SÁBADO) - Sollys/Nestlé 3 x 1 Usiminas/Minas (25/07, 25/20, 19/25 e 25/18), em 1h41 de jogo, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP)  

MAIOR PONTUADORA - Hooker (Sollys/Nestlé) 

TROFÉU VIVAVÔLEI - Adeniza (Sollys/Nestlé) 27.03 (TERÇA-FEIRA) -  

Vôlei Futuro x Unilever, às 21h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP) SPORTV 

==> Foto: Wander Roberto / CBV

0 comments:

Postar um comentário