Na ventania, Federer bate Nadal e vai à final contra Isner em Indian Wells

Por seis games, a badalada semifinal de Indian Wells entre Rafael Nadal e Roger Federer foi equilibrada. No meio do primeiro set, um vento fortíssimo começou a atrapalhar os jogadores e levou embora a consistência do espanhol. Roger Federer, que lidou melhor com a condição climática, se impôs com uma maiúscula vitória por 6/3 e 6/4 e conquistou a vaga na final.

A decisão do Masters 1.000 de Indian Wells será contra o americano John Isner, 11º do ranking, que surpreendeu neste sábado ao disparar 20 aces e eliminar o número 1 do mundo, Novak Djokovic. Federer terá a chance de vingar o duro revés sofrido no mês passado, quando foi superado por Isner na Copa Davis em solo suíço, numa quadra de saibro.

Duas quebras e começo parelho

Nadal assustou Federer logo no primeiro game, conquistando dois break points, mas o suíço não bobeou. Encaixou quatro excelentes saques seguidos e fez 1/0. O espanhol não teve o mesmo sucesso quando foi pressionado no segundo game. Federer conseguiu se impor com ótimas subidas à rede e quebrou o serviço do rival com um belo voleio.

O suíço abriu 3/0, mas não conseguiu manter a vantagem por muito tempo. No quinto game, Nadal jogou uma série de ralis de forma impecável e chegou novamente a dois break points. Logo no primeiro, o suíço jogou uma direita na rede e cedeu a quebra. O número 2 do mundo aproveitou e confirmou o serviço em seguida para empatar o jogo em 3/3.

O vento apertou, e a qualidade do jogo caiu um pouco. Nadal sentiu mais a variação climática e cometeu erros no oitavo game que lhe custaram o set. O espanhol não só desperdiçou um game point mas também jogou um backhand para fora quando encarava um break point. Foi a vez de Federer aproveitar e confirmar em seguida para fazer 6/3.

Vento não incomoda suíço

O vento forte desestabilizou Nadal de vez. Com erros bobos no terceiro game do segundo set, o espanhol viu o oponente conseguir outra quebra e abrir 3/1 pouco depois. Federer ainda desperdiçou uma ótima chance quanto Nadal sacou em 15/40 no quinto game. Um par de erros do suíço permitiram que o espanhol mantivesse o serviço.

O número 3 do mundo agredia mais e com mais precisão, e teve a recompensa com outra quebra no sétimo game. Com 5/2 no placar, o jogo parecia nas mãos de Federer, mas Nadal jogou um belíssimo oitavo game e devolveu uma das quebras. O suíço foi forçado a sacar para o jogo novamente no décimo game.

O drama aumentou com uma dupla falta de Federer, que teve de sacar em 15/30. O suíço, contudo, jogou belíssimos pontos e chegou ao match point quando Nadal jogou um forehand na rede. Neste momento, voltou a chover em Indian Wells, e o jogo foi paralisado por alguns minutos. No retorno, bastou um golpe. Um ace deu a Federer a vaga na final.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Reuters

0 comments:

Postar um comentário