Hypolito põe Sasaki no alto: ‘Brasil nunca teve um ginasta tão completo’

“É o atleta que considero o mais talentoso que o Brasil já teve no individual geral”. É assim, sem economizar nos elogios, que o bicampeão mundial Diego Hypolito enxerga Sérgio Sasaki, promessa da ginástica masculina do Brasil. O experiente atleta prevê um futuro promissor para o ginasta brasileiro “mais completo” da história.

- Ele está se dedicando, está mudando um pouquinho o conceito dele. Está virando mais disciplinado na questão do horário. Ele é novo, né? Mas é o atleta que eu considero o mais talentoso que o Brasil já teve no individual geral. Ele é o mais homogêneo. É bom em todos os aparelhos. Isso é algo que o Brasil nunca teve. Nunca teve um tão completo – elogiou Diego.

Nos últimos anos, Diego Hypolito foi o principal nome da ginástica masculina do país. Com dois títulos mundiais no solo no currículo, ainda hoje é considerado uma das esperanças brasileiras em Londres-2012.

O sucesso de Diego serviu de inspiração para os atletas mais novos. Entre eles, Sergio Sasaki. Embora seu nome ainda não tenha sido confirmado pela Confederação Brasileira de Ginástica, o atleta de 19 anos é o mais cotado para representar o Brasil no individual geral nas Olimpíadas de Londres.

- É um menino novo, que tem total condição de ser um finalista olímpico do individual geral, mesmo nessas Olimpíadas. É um menino muito talentoso no salto.

O desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro do ano passado, serviu como ótimo cartão de visita do atleta. Sasaki liderou a conquista do ouro para o país na disputa por equipes. Com ele, Diego Hypolito e os demais ginastas brasileiros acreditam em um caminho mais fácil para a classificação do grupo para os Jogos do Rio, em 2016.

- O Sérgio ajuda muito também no nosso sonho de conseguir classificar a equipe para os Olimpíadas do Rio. Ele já ter passado por uma edição das Olimpíadas vai ajudar muito o Brasil – ressaltou Diego.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia

0 comments:

Postar um comentário