Djokovic derrota Mónaco, vai à final em Miami e reencontra Andy Murray

Novak Djokovic justificou porque é o número 1 do mundo, na noite desta sexta-feira, na semifinal do Masters 1.000 de Miami, nos EUA. O sérvio derrotou Juan Mónaco, 21º do ranking, por 2 sets a 0, com direito a pneu: parciais de 6/0 e 7/6. Na decisão do torneio, Djokovic vai reencontrar o britânico Andy Murray, com quem já jogou duas vezes em 2012 - vencendo na semifinal do Australian Open e perdendo na mesma fase do ATP de Dubai. Murray chegou à final após abandono de Rafael Nadal, por causa de dores no joelho esquerdo.

O melhor tenista da atualidade precisou de frieza e muita concentração para vencer o confronto, que teve dois sets completamente diferentes. A primeira parcial da noite durou apenas 26 minutos. Djokovic não deixou Mónaco jogar, quebrou o saque do argentino três vezes e confirmou todos os seus serviços para aplicar um pneu como cartão de visitas: 6/0.

Aos poucos Juan Mónaco tentava entrar no jogo, confirmou pela primeira o seu saque aos 35 minutos de partida. Mas no quinto game, o sérvio voltou a quebrar o saque do rival e abriu vantagem na sequência: 4/2. Só que Djokovic começou a ter dificuldades para confirmar os serviços. Foi aí que no décimo game do segundo set Mónaco precisou de quatro chances para devolver a quebra e empatar: 5/5.

Com dois aces seguidos, o argentino fez 6/5 e passou à frente pela primeira vez. Djokovic precisou de sangue frio para levar o jogo para o tie-break. Os dois jogadores preferiram o fundo de quadra, até que Mónaco errou e deu dois match points ao número 1 do mundo. O argentino desperdiçou a primeira chance, mas não a segunda e fechou em 7/6 (7/5), com 2 horas e 3 minutos de partida.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Reuters

0 comments:

Postar um comentário