RICARDO E PEDRO CUNHA SE DIVIDEM EM BUSCA DA COROA DE ‘REI DA PRAIA’

RIO DE JANEIRO (RJ) - Ricardo e Pedro Cunha estarão separados neste fim-de-semana. Mas a ‘separação provisória’ tem um bom motivo. O baiano e o carioca vão em busca da coroa do torneio ‘Rei da Praia 2012’, competição que será disputada nestes sábado, dia 25 (a partir das 9h30min pelo horário de Brasília), e domingo, dia 26, nas areias de Ipanema - transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Ricardo, único atleta a participar de todas as 14 edições do evento, quer repetir o título de 2002 - ano em que foi, ainda, ‘Rei dos Reis’ - e luta para chegar ao bicampeonato. Seu parceiro, Pedro Cunha, que pela sétima vez está entre os participantes, corre atrás do título ainda inédito. Ricardo está na chave B, com Emanuel, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, enquanto Cunha está no Grupo A, ao lado de Alison (atual ‘Rei’), Márcio e Harley. Somente o melhor de cada chave passa à decisão e os parceiros, claro, tem o mesmo objetivo.

- Ser ‘Rei da Praia’ dá status, é um título cobiçado e, além disso, dá ainda mais moral e confiança para enfrentar esse ano olímpico. Já faz dez anos que fui campeão e quero muito voltar à final e disputar essa coroa novamente. Será um campeonato de altíssimo nível, com certeza, as quatro principais duplas do país estão no torneio e isso faz crescer o equilíbrio e a emoção - afirmou o baiano, dono de três medalhas olímpicas (ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008).

Dos oito jogadores que disputam a edição 2012 do ‘Rei’, apenas três nunca venceram. E Pedro Cunha quer entrar para o hall de coroados.

- Estou perseguindo esta coroa há algumas temporadas. Em 2009, cheguei à final e espero voltar à decisão este ano novamente. Estou muito empolgado para o torneio, passando por uma boa fase ao lado do Ricardo, buscando a classificação para Londres, é um momento importante na minha carreira e levar a coroa para casa seria maravilhoso. São oito excelentes jogadores, experientes e com muita qualidade, é uma competição sem favoritos e quero muito ser campeão - disse o carioca, bicampeão brasileiro (2010 / 2007).

==> Foto: Divulgação FIVB

0 comments:

Postar um comentário