Projeto “Clube do Choro do Brasil” Este sabado HAROLDINHO MATTOS

Auto-didata, silencioso, curioso, atento, disciplinado, engraçado e inimitável, Haroldinho Mattos é um dos mais originais e intensos guitarristas jovens do Brasil. Descende diretamente da linhagem de Jimi Hendrix. Começou tocando muito cedo, ainda nos primórdios de uma das primeiras bandas de rock'n'roll de Brasília a fazer sucesso, o "Mel da Terra". Aos poucos, foi sofisticando sua linguagem e sua expressão participando de diversos grupos da cidade.

Seu fraseado é elegante, seus efeitos são quase expressionistas, tal a capacidade com que manipula suas cordas, pedais e acordes. Seu dedilhado é veloz e sensorial, invadindo vertiginosamente campos que muitos guitarristas temem explorar. Em sua musicalidade, encontram-se sem problemas o blues e a batucada, o rock e o carnaval, a música experimental e o aleatório.

Haroldinho Matos joga com os dados da emoção, sem se perder em espasmos nem cansar os ouvintes com suas contorções. Como Hendrix, ele arranca da guitarra gritos de súplica e dor, angústia e celebração. É a surpresa, o inesperado, o guitarrista em estado selvagem e, ao mesmo tempo, futurista.

No Clube do Choro de Brasília o músico será acompanhado por Pedro Martins (contrabaixo), Renato Glória (bateria) e Daniel Baker (teclados) e convidados.

=================================================================

A apresentação acontece dia 10 de Dezembro de 2011 – Sábado a partir das 21:00 horas. Ingressos a R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia).

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” - Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 21:30 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-7816-5341).

Contato artista: Oxx-61-8142-4422

Não recomendado para menores de 14 anos


==> Foto: Clausen Bonifácio

0 comments:

Postar um comentário