COPA DO MUNDO: Brasil derrota Estados Unidos na segunda partida

KAGOSHIMA (JAPÃO), 21.11.11 - Com atuação de gala, a seleção brasileira masculina de vôlei venceu os Estados Unidos nesta SEGUNDA-FEIRA (21.11), na segunda partida da Copa do Mundo. A vitória foi por 3 sets a 1 (25/17, 25/18, 16/25 e 25/16) e o jogo, que foi realizado no Kagoshima Arena, na cidade de Kagoshima, teve 1h37 de duração. O meio de rede Lucas marcou 16 pontos e foi eleito o melhor da partida.

Com duas vitórias (sobre Egito e Estados Unidos), o Brasil terá, ainda, a Itália como adversária nesta primeira fase da competição. O confronto será nesta TERÇA-FEIRA (22.11), às 4h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da TV Globo e dos canais Sportv e Esporte Interativo.

Além da boa pontuação e boa performance de Lucas, a seleção brasileira contou com grande atuação do oposto Leandro Vissotto, que marcou 18 pontos e se destacou no saque. Os ponteiros Murilo e Giba ainda marcaram 13 e 11 pontos. O meio de rede Sidão marcou oito vezes e o oposto Theo, três.

Logo após a partida, Lucas comemorou o desempenho individual e, principalmente, a vitória.

"Esse foi um dos melhores jogos que fizemos neste ano. Sacamos e bloqueamos muito bem e isso fez a diferença. Foi um bom jogo e sair como o melhor é gratificante. Acho que consegui bloquear bem e o saque do Vissotto facilitou muito para o nosso jogo. O mais importante foi ter somado mais três pontos", disse Lucas, se referindo a pontuação conquistada pela equipe que vence por 3 sets a 0 ou 3 a 1.

Leandro Vissotto também destacou a boa atuação no saque. Responsável por dois pontos neste fundamento, o oposto da seleção brasileira incomodou a linha de passe do time adversário durante quase toda a partida.

"Eu já vinha treinando muito esse fundamento e na Itália já estava tendo um bom aproveitamento. Hoje consegui acertar o tempo da bola e é uma felicidade grande estar ajudando em um fundamento tão importante como o saque. Cada vitória é importante porque este é um campeonato longo e começar bem é fundamental", afirmou Vissotto, que joga no Cueno, na Itália.

O técnico Bernardinho concorda que o saque foi importante e, também, que o jogo contra os Estados Unidos foi satisfatório.

"Foi uma boa partida. Era um jogo tenso, pela perda do Dante, que sentiu uma contusão na estreia, contra o Egito, e estávamos um pouco restritos em relação a eventuais necessidades de mudanças, mas o time jogou colocando uma pressão forte no saque e, com isso, colocamos os Estados Unidos em dificuldades. O ritmo de jogo ainda nos preocupa, mas o time fez uma boa partida e a tendência é melhorar", garantiu Bernardinho.

O ponteiro Dante segue em tratamento com fisioterapia devido a lesão na região abdominal e ainda não há previsão de volta.

O JOGO

Os Estados Unidos abriram o placar, que seguiu equilibrado até o primeiro tempo técnico, quando o Brasil esteve um ponto à frente (8/7). Os americanos passaram a comandar o marcador em 11/10, mas o jogo seguiu igual. Um ataque de Vissotto levou o Brasil a abrir a maior vantagem: 15/12. Quando os brasileiros aumentaram a distância para 21/16, o técnico americano, Alan Knipe, pediu tempo. Na volta, a equipe verde e amarela continuou melhor e, com ataque de Theo, fechou o set por 25/17.

A segunda parcial começou melhor para a seleção brasileira, que, em uma boa sequência de saque de Vissotto, abriu 4/2. O time americano buscou e empatou em 6/6 e, depois, passou à frente em 9/8. Em uma grande sequência de saque de Vissotto, o Brasil reassumiu o comando do jogo e fez 14/10. O time comandado por Bernardinho seguiu na frente e, quando fez 20/15, os Estados Unidos pediram tempo. A equipe brasileira continuou melhor e, com ace de Vissotto, venceu o set por 25/18.

Depois de perder os dois primeiros sets, o time dos Estados Unidos entrou forte no terceiro e abriu 4/2 sobre os brasileiros. Um ataque e um bloqueio consecutivos de Lucas deixaram o jogo igual. Mas os americanos voltaram comandar o placar e, quando fizeram 7/4, Bernardinho parou o jogo. Novo tempo do treinador brasileiro quando os adversários fizeram 18/11. O set seguiu sob o comando dos Estados Unidos, que venceram por 25/16.

O time americano começou melhor e fez 4/1. Com ponto de bloqueio, o Brasil empatou em 4/4 e, com dois pontos de saque de Sidão, fez 7/5. A equipe verde e amarela seguiu superior e, novamente com Sidão marcando dois pontos, dessa vez de bloqueio, fez 14/9. Daí em diante, só deu seleção brasileira, que venceu o set por 25/16 e o jogo por 3 sets a 1.

EQUIPES

BRASIL - Marlon, Leandro Vissotto, Lucas, Sidão, Murilo e Giba. Líbero: Serginho

Entraram: Theo e Bruno

Técnico - Bernardinho

ESTADOS UNIDOS - Hansen, Stanley, Lee, Holt, Anderson e Priddy. Líbero: Lambourne

Entraram: Millar, Thornton e Patak

Técnico - Alan Knipe

NÚMEROS DA PARTIDA

BRASIL

Ataque - 48

Bloqueio - 16

Saque - 5

Erros do adversário - 22

EGITO

Ataque - 32

Bloqueio - 10

Saque - 4

Erros do adversário - 30

GALERIA DE FOTOS

http://www.fivb.org/EN/volleyball/competitions/WorldCup/2011/Men/PhotoGallery.asp?No=11

==> Foto: Divulgação / FIVB

0 comments:

Postar um comentário