CIRCUITO BANCO DO BRASIL: Ricardo busca marca de 1.500 vitórias na carreira em João Pessoa

JOÃO PESSOA (PB), 24.11.11- Único atleta de vôlei de praia do mundo a ostentar em seu currículo três medalhas olímpicas, o baiano Ricardo está perto de alcançar mais uma marca importante em sua vitoriosa carreira. Na etapa paraibana do Circuito Banco do Brasil, que iniciará a fase principal nesta SEXTA-FEIRA (25.11), às 9h (10h de Brasília), na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa (PB), o campeão olímpico poderá alcançar a marca de 1.500 vitórias nas areias.

Atleta profissional de vôlei de praia desde 1994, Ricardo acumula 827 resultados positivos no Circuito Mundial, 647 no Circuito Banco do Brasil, 17 nos Jogos Olímpicos e seis os Jogos Pan-Americanos, totalizando 1.497 triunfos. A marca história pode vir na cidade onde mora há 14 anos, no SÁBADO (26.11), durante a fase eliminatória da competição.

"É um surpresa estar perto das 1.500 vitórias, pois não costumo acompanhar todos estes números da minha carreira. Chegar a esta marca nesta etapa seria uma grande alegria. Em primeiro lugar porque é um número bastante expressivo, que poucos atletas alcançaram na carreira. E, além disso, o local não poderia ser mais especial, pois João Pessoa é uma cidade muito importante na minha vida e ficarei muito feliz se puder vivenciar este momento aqui", diz o baiano.

Ao lado do carioca Pedro Cunha, Ricardo quer voltar ao lugar mais alto do pódio no Circuito Banco do Brasil. A dupla foi campeã das duas primeiras etapas que disputou, em Salvador (BA) e Maceió (AL), mas acabou em quinto lugar a última etapa, no Recife (PE).

"Estamos bem confiantes para voltar a subir ao pódio. Estamos em crescente boa e muito animados. Não jogamos bem na última etapa e, no jogo em que fomos eliminados, o Márcio sacou muito bem e fez diferença. Este resultado serve para melhorarmos e fortalecermos a dupla", complementa Ricardo.

A fase principal da competição começará nesta sexta, com 18 duplas em cada naipe - 12 pré-classificadas pelo ranking e seis vindas do qualifying. As duplas serão divididas em seis grupos e, após os confrontos dentro das próprias chaves, avançarão à segunda fase as duas melhores parcerias.

No sábado, acontecerá a fase eliminatória, composta por oitavas, quartas e semifinais. As finais e disputas de terceiro lugar fecharão o torneio na manhã de DOMINGO (27.11).

A etapa paraibana contará em sua programação com a rodada de jogos noturnos. Na sexta, com as últimas partidas da fase classificatória, e no sábado, com a rodada das semifinais, a arena da competição receberá quatro jogos, entre as 18h e as 22h.

Além de Ricardo/Pedro Cunha, também estão garantidas no torneio principal as duplas Alison/Emanuel (ES/PR), Márcio/Fernandão (CE/ES), Ferramenta/Pedro (RJ), Bruno/Benjamin (AM/MS), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF), Beto Pitta/Lipe (RJ/CE), Franco/Fred (CE/RJ), Álvaro Filho/Moisés (PB/BA), Fábio Luiz/Rodrigo Saunders (ES/CE), Thiago/Vitor Felipe (SC/PB) e Ícaro/Klaus (PB).

No feminino, as 12 duplas garantidas pelo ranking são Juliana/Larissa (CE/PA), Talita/Maria Elisa (AL/PE), Val/Shaylyn (RJ/CE), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Lili (DF/ES), Taiana/Vivian (CE/PA), Karin/Raquel (SUE/SP), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Renata/Pri Lima (RJ), Luana/Raquel (ES/RJ), Sandressa/Thais (AL/RJ) e Izabel/Elize Maia (PA/ES)

A arena do Circuito Banco do Brasil foi montada na Praia do cabo Branco, em frente ao Busto de Tamandaré, e a entrada será gratuita nos quatro dias de competição. De quinta a domingo, todos os jogos realizados na quadra central serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol - http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/aovivo.asp . Usuários de Iphones, Ipads e Ipods poderão acompanhar a competição através do aplicativo da CBV, disponível para download no link http://www.cbv.com.br/v1/cbbvp/app.asp

==> Foto: Mauricio Kaye / CBV

0 comments:

Postar um comentário