Brasil vence Argentina por 12 a 8 e conquista Copa América, no Showbol

Com uma grande atuação no primeiro tempo e com direito a um golaço de Djalminha no segundo, o Brasil derrotou a Argentina por 12 a 8, neste domingo, e conquistou de forma invicta a Copa América de Showbol, realizada em Fortaleza. A Colômbia, que venceu o Uruguai na preliminar, terminou a competição sul-americana em segundo lugar.

O Brasil precisou de apenas 30 segundos para abrir o placar com Viola. O gol deu tranquilidade à seleção, que cadenciou o jogo e só chegou ao segundo, aos oito minutos. Paulo Sérgio recebeu ótimo lançamento de Válber, tabelou com Djalminha e chutou rasteiro sem defesa para Goycochea. Menos de um minuto depois, o mesmo Paulo Sérgio, desta vez em linda jogada individual, fez o terceiro.

Sem ser ameaçado, o Brasil aumentou aos 14 minutos. Juninho Paulista fez linda tabela com Gêra e tocou para o gol. Seis minutos depois, Viola aumentou após linda jogada individual de Emerson, que passou por três argentinos antes de cruzar na medida para o atacante: 5 a 0.

O jogo caminhava tranquilo até José Chatruc acordar em campo e iniciar uma reação argentina. Aos 21, o camisa oito recebeu passe de Daniel Lopes e tocou na saída de Maizena. Um minuto depois, o mesmo Chatruc arriscou de longe e fez o segundo. Mas o repertório do jogador argentino não tinha acabado. Ele ainda arrumou tempo para fazer o terceiro e diminuir a diferença brasileira para dois gols.

Ameaça desperta Brasil e Djalminha marca golaço

O Brasil voltou do intervalo com a mesma postura sonolenta do fim do primeiro tempo. Melhor para os argentinos, que fizeram o quarto com Bartelt, aos dois. Mas a ameaça argentina acordou os brasileiros, que marcaram o sexto com Válber, após ótima jogada de Juninho Paulista: 6 a 3.

O sétimo não demorou a sair. Aos cinco, Viola recebeu na cara do gol e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Jorge Vivaldo. Mas a Argentina não se dava por vencida. Dois minutos depois, Bartelt recebeu pela direita e chutou sem defesa para Robertinho, que substituiu Maizena.

Aos nove, o lance mais sensacional do jogo. Como nos velhos tempos, Djalminha driblou três adversários e deu um leve toque na saída do goleiro argentino para fazer um dos gols mais bonitos da competição: 8 a 4 Brasil. A obra de arte do camisa 10 empolgou Paulo Sérgio e Júnior Baiano, que ampliaram aos 11 e aos 14, respectivamente. Mesmo com o jogo praticamente decidido, o Brasil não parou de atacar. Djalminha fez o 11º após pedalar na frente de um defensor e chutar no alto, sem defesa para Vivaldo.

Beneficiada pelo erro de Viola, que chutou para fora, a Argentina descontou, de pênalti, com Daniel Lopes. Mas o Brasil ainda teve tempo de fazer mais um com o cearense Gêra num chute cruzado no canto direito de Vivaldo. Chatruc, que fez quarto gols no jogo, e Dolberg, ainda descontaram para a Argentina.

BRASIL: Maizena, Emerson, Júnior Baiano, Viola, André Cruz e Djalminha. Entraram: Juninho Paulista, Gêra, Válber, Djair, Paulo Sérgio e Robertinho. Técnico: Ernesto Paulo.

ARGENTINA: Goycochea, Mariano Dalalibera, Cristian Dolberg, Nelson Vivas, Daniel Lopes e Andres. Entraram: Jorge Vivaldo, José Chatruc, Castillo e Bartelt. Técnico: Marcelo Bandola.

==> Fonte: Globoesporte

==> Foto: Site Globoesporte

0 comments:

Postar um comentário