
De acordo com o chefe da equipe AWR, Alan Mesquita, que prepara o 206 dos brasilienses, a ideia é minimizar ao máximo os riscos de imprevistos. "Na última etapa, em Ponta Grossa, fizemos o teste com o novo motor. Depois disso, o carro foi completamente revisado", disse. Segundo ele, foi observado principalmente o câmbio, o diferencial, os freios e os amortecedores. "São as peças que correm mais risco de quebra. Mas, está tudo em ordem e pronto", garante.
Desde Ponta Grossa (PR), que recebeu a Copa Peugeot nos dias 8 e 9 de outubro, até a última etapa, serão quase 2 meses de pausa na competição. "É uma parada muito longa. Temos de nos certificar de que tudo estará pronto para garantirmos o título no início de dezembro", destaca o piloto Rodrigo Mello.
Além disso, a oportunidade também permite uma reavaliação do carro. "Já fizemos uma revisão bem minuciosa e após o treino faremos outra. Não podemos ter falhas na decisão", explica Alan.
Campeonato - Rodrigo Mello e Pedro Eurico são os líderes da categoria 206, na Copa Peugeot com 98 pontos. Estão com 12 pontos de vantagem para os segundos colocados, Mirtillo Trombini e Laércio Reginato, que têm 86 pontos. Cada etapa possui 24 pontos em disputa. Sendo assim, Mello/Eurico precisam vencer apenas uma prova para serem campeões, já que também possuem maior número de vitórias, 6 de 12 possíveis. "Foi um ano em que investimos tudo para conquistar o título e agora queremos colher os frutos de tanta dedicação", conta o navegador Pedro Eurico.
==> Foto: Fábio Davini
Nenhum comentário:
Postar um comentário