Danilo Caymmi, que por uma década integrou a Banda Nova, grupo de base do criador de “Garota de Ipanema”, expressa sua arte com a intimidade e maestria que só quem conviveu de perto com esses gênios da música brasileira pode oferecer. No palco, o público pode aguardar um repertório que ainda inclui clássicos da era dos festivais da década de 1960. Além disso, ele também irá mostrar seus dotes de flautista e a faceta de showman, com histórias curiosas e bem-humoradas de bastidores envolvendo grandes nomes da música popular brasileira.
Do velho Dorival, o filho Danilo herdou o grave profundo da voz, definido pela atriz Fernanda Montenegro, sua fã, como “testosterona pura”. E a genética da mãe, dona Stella, também cantora de rádio na juventude, lhe transmitiu o tom aveludado que ele usa nas canções românticas. Um intérprete completo e, como se não bastasse, compositor de mão cheia, autor de sucessos como “Andança”, “Casaco Marrom”, “O Bem e o Mal”, “O que é o Amor” e “Nada a Perder”, os dois últimos temas de novelas da TV.
Palhaço do Circo Udi Grudi no Piquenique Chorão
O ator, diretor e músico Luciano Porto, criador do palhaço Rapadura e integrante do Circo Udi Grudi, um dos mais premiados grupos de teatro de Brasília, é a atração deste sábado no Piquenique Chorão. A partir das 10h00, ele estará na área externa do Espaço Cultural do Choro apresentando um espetáculo que traz elementos de mímica, palhaçaria clássica e habilidades circenses como malabarismo, equilibrismo, monociclo e magia.
No mesmo horário, quem estiver no Parque da Cidade poderá assistir, no estacionamento 10, ao Ensaio Aberto dos alunos e professores da Escola Brasileira de Choro. Lazer e entretenimento para todas as idades! Em seguida, a tradicional Feijoada com Samba toma conta da área externa do Espaço Cultural do Choro, recebendo público de todas as idades em torno de boa gastronomia com excelente música ao vivo.
Pelo segundo ano, o projeto Complexo Cultural do Choro conta com o patrocínio- master da Shell. “Um dos objetivos da Shell em seus patrocínios culturais é a preservação e a disseminação do legado da cultura brasileira”, diz Alexandra Siqueira, gerente de Comunicação Externa da Shell Brasil. “Com o Complexo do Choro estamos contribuindo para manutenção e conservação da música popular brasileira através desse gênero que se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.”
Sobre a Shell Brasil:
Há 111 anos no país, a Shell é uma companhia de energia integrada com participação em Upstream, Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.
Confira a programação:
Dia 14/06:
20h30 – Tributo ao Mestre
Dia 15/06:
11h00 - Ensaio Aberto (estacionamento 10 do Parque da Cidade)
11h00 - Piquenique Chorão (área externa do Complexo Cultural do Choro)
20h30 – Tributo ao Mestre
SERVIÇO:
Complexo Cultural do Choro de Brasília
Dia: 14 de junho (sexta-feira) e 15 de junho (sábado)
Endereço: Espaço Cultural do Choro - Setor de Divulgação Cultural – Eixo Monumental
Telefone: (61) 3226-3969
Acesso livre e gratuito para Ensaio Aberto e programação infantil
Tributo ao Mestre: R$ 50,00 a meia-entrada e R$ 100,00 a inteira no site da Bilheteria Digital
==> Foto: Divulgação
0 comments:
Postar um comentário