HIDDEN traz experiências únicas, regadas a vinhos, gastronomia, música boa e exposições

O HIDDEN está de volta para aquecer a temporada mais fria de Brasília. A ocupação urbana mais cool terá início no próximo dia 23 de maio e o local escolhido para revivermos inúmeras emoções é a Casa Manchete (no SIG), mantendo a personalidade e criando uma exceção que será premiada com elegância e um décor repleto de inspirações. Desse modo, a cidade já pode se preparar para curtir uma temporada de muita música boa; deliciosas receitas preparadas por grandes Chefs e muito talento por parte dos artistas visuais. Além da galera bonita e alto-astral que não vai cansar de brindar com suas taças repletas de vinhos, espumantes e cerveja premium.

 

Programado para acontecer sempre às quintas, sextas, sábados e alguns domingos especiais – sempre a partir das 18h30, o HIDDEN está sendo totalmente repaginado. E a primeira grande mudança é que o palco onde acontecem os shows de artistas locais e nacionais será central! Isso mesmo, montado no meio do evento, o espaço vai deixar as bandas de Rock’n Roll, MPB e Pop Rock bem pertinho dos seus fãs, uma vez que o público terá uma visão 360º. Isso traz uma dinâmica totalmente diferente.


Diante da dificuldade de um local para o mesmo público em quantidade e mantendo o equilíbrio entre história da cidade, arquitetura e inusitado, pela primeira vez estamos ocupando o mesmo espaço - a Casa da Manchete. Foram noites lindas em 2023, e através de uma pesquisa com o público do projeto ficou ainda mais concreta a predileção pelo ambiente de Oscar Niemeyer. Decidimos então investir em um novo layout para surpreender e trazer novidades”, explica a idealizadora do evento Mari Braga. “Este ano nosso ambiente será mais elegante, sem deixar de lado sua informalidade, que é o que deixa as pessoas tão à vontade, como se estivessem recebendo amigos em casa. Nesta edição teremos também a opção de um estacionamento privado, trazendo comodidade e mais segurança para quem nos visitar”, completa Braga que também assina a decoração, cenografia e iluminação da ocupação.

 

Bebida, comida e arte

Não tem HIDDEN sem uma boa bebida. Não é mesmo? Para garantir e manter a variedade e a qualidade dos vinhos e espumantes servidos no evento, a Del Maipo estará com a responsabilidade de deixar as taças sempre cheias, garantindo os brindes da galera. Vale destacar ainda que entre os nossos principais parceiros, a presença da Estrella Galícia está garantida para servir aos amantes de cerveja, que ficará ainda mais gostosa com a charcutaria espanhola a Haciendas.

 

E já que começamos a falar da gastronomia, que é um dos grandes pilares do evento, esta edição seguirá com um novo chef a cada semana. Quem abre a fila é a Chef Mara Alcamim do Na Mata e Farofa – restaurantes de São Jorge na Chapada dos Veadeiros – com seus pratos deliciosamente criativos. Na sequência, a seleção contará com gente do naipe de Ronny Petterson do Aroma, eleito duas vezes melhor chef da cidade; e das Masterchefs Raquel Amaral e Babi Frazão (que ganhou a última edição do programa da Bandeirantes). Outra deliciosa novidade é que Dudu Cavalheiro estará todos os dias com um trailer na saída do HIDDEN, sempre depois das 21 horas, com sanduíches, pasteis e outras opções para aplacar o apetite de quem ainda estiver com fome na hora que estiver indo embora.

 

Essa rotatividade nas panelas também será vista nas paredes da galeria onde irão acontecer exposições temporárias. A primeira vai ser do artista plástico Augusto Correia, que é um homem especial, portador da Síndrome de Down. Ele é autodidata e desenvolveu um estilo muito característico por suas combinações inesperadas de bolinhas multicoloridas que, associadas a elementos e texturas especiais, compõem multiversos únicos e multidivertidos de se apreciar em quadros, roupas e utensílios diversos. Depois virá uma galera super legal, mas que ainda é surpresa. Porém, a participação de Toys e Omik é mais do que certa, bem como o encerramento da programação com Bruno Stuckert, cuja exposição foi ovacionada na última edição do HIDDEN.

 

Em tempo, vale o aviso de que o atendimento continuará sendo pelo aplicativo do HIDDEN, ou seja, o público poderá baixar e registrar-se gratuitamente antes mesmo de sair de casa. Detalhe, é nele que está outra das novidades desta sexta edição. Durante todos os dias, um fotógrafo estará tirando fotos da galera, que ficarão disponíveis para download como um souvenir gratuito no aplicativo do Hidden, funcionando por um sistema de reconhecimento facial, semelhante ao do Google Fotos. Ah! E quem tiver Cartão CAIXA Visa, outro presente, 10% de desconto em todas as compras na operação do HIDDEN.

 

HISTÓRICO

Mari teve a ideia de criar o HIDDEN a partir de viagens feitas. Nelas, gostava de buscar lugares inusitados e um deles foi uma casa abandonada em New Orleans, destruída pelo furacão Katrina, que foi transformada em uma loja de vinhos. O HIDDEN foi lançado há seis anos. A primeira edição ocupou uma passarela subterrânea do Pier 21, em 2017. Já em 2018, foi a vez do bicicletário do Parque da Cidade, em 2019, a Ilha do Parque da Cidade e, em 2022, o Espaço da Eletronorte (na antiga CEB da 904 Sul); e em 2023, a Casa Manchete (no SIG).

 

CASA DA MANCHETE

A Casa da Manchete, projetada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, é um dos ícones da arquitetura modernista de Brasília. Inaugurada em 1978 no Setor de Indústrias Gráficas, a sede da antiga revista e TV Manchete foi um importante ponto de encontro para a elite cultural e política da capital federal. Desativada, ela agora recebe o projeto mais elaborado da capital: o HIDDEN.

 

 

SERVIÇO:

 

Hidden Brasília

Data: 23 de maio até o fim do período da seca

Dias: Quintas, Sextas, Sábados; e alguns domingos especiais

Hora: a partir das 18h30

Local: Casa da Manchete - SIG, Quadra 01, lotes 985-103

Valor do couvert: R$ 50,00

Entrada: por ordem de chegada e está sujeito à lotação

Instagram: @hiddenbrasilia

 

==> Foto: Divulgação


0 comments:

Postar um comentário