No primeiro espetáculo do projeto, Dudu Sete Cordas convida para dividir o palco o bandolinista Tiago Tunes, com quem prestará uma homenagem ao eternizado Jacob do Bandolim, que liderou o Conjunto Época de Ouro, um dos mais importantes clubes regioais de choro que já existiu, tornando o movimento um dividor d´águas para o estilo.
Na segunda noite, o convidado é o multi-instrumentista, compositor e professor Vitor Adonai, com quem fará a homenagem ao grande compositor brasileiro Pixinguinha, que também era arranjador, instrumentista e professor de História da Música Brasileira, deixando um legado atemporal.
Dudu Sete Cordas:
É um descendente do choro e do samba de Brasília. O “Sete Cordas” do nome, inclusive, foi uma herança familiar, vinda do tio Brito (mentor de vários artistas Brasil afora). Autodidata no cavaquinho, Dudu já tocava violão no grupo Novos Chorões quando, aos 17 anos, assumiu o sete cordas, lugar que era ocupado pelo tio. Desde então, passou a se apresentar com este e outros grupos na capital federal, também como cantor e compositor, onde conquistou prestígio e reconhecimento na cena musical da cidade.
Tiago Tunes:
Teve seu primeiro contato com o bandolim aos 7 anos, incentivado pelas rodas de choro de Brasília. Ao longo de sua carreira, fez apresentações ao lado de artistas como Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Bebê Kramer, Cainã Cavalcante, Rogério Caetano e Fernando César. Fora do Brasil, já passou pela França e pela Suíça. Possui dois trabalhos lançados como artista principal, os discos “Tiago Tunes” e “Indo a Pé”, além de ter atuado em trabalhos de outros músicos, e também possuir composições de sua autoria registradas por artistas brasilienses.
Vitor Adonai:
É multi-instrumentista, compositor e professor. Iniciou seus estudos de música aos 3 anos de idade. Estudou no Conservatório Brasileiro de Música (RJ) onde se graduou no curso fundamental, é 4acharel em clarineta e mestrando em performance pela Universidade de Brasília. Atua como pianista e clarinetista em grupos de música erudita e popular e com artistas diversos.
SERVIÇO:
Para Jacob e Pixinguinha
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília - SBS Q.4 – Lotes 3/4 Asa Sul, Brasília
Datas: de 18 a 19 de maio de 2024
Horários: sábado, às 20h, e domingo, às 19h
Ingressos: R$ 15 (meia entrada para clientes CAIXAe casos previstos em lei) e R$ 30 (inteira) | Vendas presencial na CAIXA Cultural ou pelo site Bilheteria Cultural
Classificação: Livre para todos os públicos
Informações: CAIXA Cultural.
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
==> Foto: Site de Vendas
0 comments:
Postar um comentário