O "Hidden" está de volta e com endereço revelado: Casa da Manchete

A Casa da Manchete, projetada pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer, é um dos ícones da arquitetura modernista de Brasília. Inaugurada em 1978 no Setor de Indústrias Gráficas, a sede da antiga revista e TV  “Manchete” foi um importante ponto de encontro para a elite cultural e política da capital federal. Desativada, ela agora recebe a balada mais elaborada da capital: o Hidden. Diversão, pista de dança, música, gastronomia e cultura em meio a um cenário de valorização do legado arquitetônico da cidade fazem parte do “combo” oferecido pelo badalado spot do inverno brasiliense. O Hidden receberá o público sempre de quinta a sábado a partir de 18 de maio. Tradicionalmente, o projeto se estende até o início das chuvas.

 

"Esta homenagem ao visionário Niemeyer e à cidade de Brasília é um símbolo do compromisso do Hidden em preservar a rica história da cidade e integrar o patrimônio arquitetônico local à sua visão inovadora. Afinal, é isso que faz do Hidden uma experiência única e incomparável", revela Mari Braga, idealizadora do projeto.

 

A ambientação, sempre muito comentada, é uma das atribuições que mais estimulam a criatividade de Mari. Nesta edição, a iluminação será especial e montada de uma maneira em que todos possam se sentir envolvidos pelo design da época da construção do imóvel. No projeto, mobiliário, objetos de decoração, cores e conforto que remetem a espaços de uma casa trarão leveza e descontração para a clientela fiel do spot.

 

Semanalmente, grandes chefs assinarão o cardápio da casa com menus para todos os gostos. O primeiro final de semana terá comida afetiva, aquela que tem a cara da casa da vovó, sob a responsabilidade da chef Raquel Pacheco. No final de semana seguinte, de 25 a 27/05, será a vez de Dudu Cavalheiro.

 

Seguindo a tradição, as atrações musicais ainda são surpresas, mas sempre com muitos talentos brasilienses subindo ao palco, e também haverá espaço para talentos e vozes de outros estados. Em relação aos estilos musicais dá para adiantar que as quintas-feiras serão dedicadas ao rock, do clássico ao contemporâneo. Às sextas, som bem brasileiro, do rock à MPB. Aos sábados, pop music.

 

Outro destaque, a galeria de arte vai receber durante toda a temporada 2023 uma exposição fotográfica de Bruno Stuckert, com a série autoral “Desatar”, uma intervenção artística que consiste numa obra em progresso. Ou seja, ela evolui de acordo com a resposta do público ao longo do Hidden. A série produzida no Deserto do Atacama, convida o espectador a uma jornada interior por meio da contemplação das imagens. As fotografias minimalistas são uma representação da vastidão do deserto e da magnitude da natureza e convidam o público a se perder em sua imensidão e encontrar-se em si mesmo.


"São meses muito intensos ao longo de um ano para preparar o Hidden. Mal acaba uma edição a gente já está pensando na outra. E a resposta do público é maravilhosa. E é isso: está chegando a temporada mais animada de Brasília, de muita celebração, reencontro e novos encontros", ressalta Daniel Braga, sócio do projeto.

 

Histórico

Mari teve a ideia de criar o Hidden a partir de viagens para fora do país. Nelas, gostava de buscar lugares inusitados e um deles foi uma casa abandonada em New Orleans, destruída por um furacão, que foi transformada em uma loja de vinhos. O Hidden foi lançado há seis anos. A primeira edição ocupou uma passarela subterrânea do Pier 21, em 2017. Já em 2018, foi a vez do bicicletário do Parque da Cidade, em 2019, a Ilha do Parque da Cidade e, em 2022, o Espaço da Eletronorte na 904 sul.

 

 

SERVIÇO:

 

Hidden está de volta  

Data: 18 de maio até o fim do período da seca

Dias: Quintas, Sextas e Sábados

Hora: a partir das 18h

Local: Casa da Manchete - SIG, Quadra 01, lotes 985-103

Valor do couvert: R$ 40,00

Instagram: @hiddenbrasilia
 
==> Foto: Instagram Oficial

3 comments:

jossyrascon disse...

Wow, Casa da Manchete sounds like a fascinating piece of architectural history in Brasília! It's great to see it being repurposed as a popular entertainment venue, while still preserving its modernist aesthetic. I wonder if there are any educational research topics for thesis that could be explored in relation to Hidden - perhaps the impact of repurposing historical buildings for contemporary uses, or the role of cultural venues in shaping the identity of a city? There are definitely a lot of interesting angles to explore here.

Dalton Jendiroba disse...

Agradecemos seu contato! Continue interagindo conosco!!

We appreciate your contact! Keep interacting with us!!

Dalton Jendiroba disse...

Thanks for your comment! Keep interacting with us!! Be sure to like the advertisements on the site!!!

Postar um comentário