A seleção brasileira masculina de voleibol deu um passo importante rumo à sexta final consecutiva em um Campeonato Mundial. Na tarde desta terça-feira (06.09) o Brasil superou o Irã por 3 sets a 0 (25/17, 25/22 e 25/23), em Gliwice (POL), pelas oitavas de final da competição. A equipe de Renan Dal Zotto volta à quadra já nesta quinta-feira (08.09) pelas quartas de final, às 12h30 (de Brasília), quando fará o clássico sul-americano contra a Argentina. O time brasileiro busca o quarto título.
O ponteiro Leal foi maior pontuador do confronto, com 20 pontos (19 em ataques e um de bloqueio). O ponteiro Rodriguinho, e os centrais Flávio e Lucão com oito pontos cada. Rodriguinho começou o jogo no lugar de Lucarelli, que sentiu dores na panturrilha esquerda no treino na véspera da partida.
Leal, ponteiro, maior pontuador do jogo com 20 acertos (19 de ataque e um de bloqueio): “Foi um bom jogo, e mais uma vez consegui me destacar, mas não olho isso, o importante é o resultado positivo. Nós estudamos muito bem o time iraniano, e não deixamos eles tomar o ritmo do jogo. Contra a Argentina, um clássico sul-americano, precisamos estar muito concentrados. Eles estão muito confiantes depois de quase ficar de fora da fase decisiva, venceram de forma convincente a Sérvia nas oitavas de final".
Rodriguinho, ponteiro, oito pontos (seis de ataque e dois de saque): “Estou muito feliz com a oportunidade, apesar de ter sido por uma questão não muito boa, mas somos uma equipe unida e no momento que precisar todos estão prontos para corresponder. Sair com 3x0 é um grande resultado, ainda mais vendo que essas oitavas de final tiveram partidas bem apertadas”.
Lucão, central, oito pontos (cinco de ataque, um de bloqueio e dois de saque): “Hoje o time do Irã entrou modificado, com alguns jogadores que não tinham jogado muito na competição. Então demoramos um pouco para nos adaptarmos ao jogo, ter a leitura correta das jogadas. Mas o importante é que nos momentos de adversidades conseguimos reverter e alcançamos uma vitória muito importante”.
Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina: “Hoje foi uma vitória da superação, depois de uma semana sem jogar, muita expectativa e ansiedade na espera de voltar a entrar em quadra. O time jogou bem, foi muito eficiente no sistema de bloqueio e defesa, sacamos muito bem, colocamos o time iraniano sob pressão o tempo todo. Agora já temos que pensar na Argentina, nosso adversário nas quartas de final. Um time extremamente competente, que conhecemos as qualidades. Já vamos trabalhar amanhã ajustando algumas coisas e pensando na Argentina”.
Para a disputa do Campeonato Mundial, o técnico Renan convocou os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Darlan, Felipe Roque e Wallace; os centrais Flávio, Leandro Aracaju e Lucão; os ponteiros Adriano, Leal, Lucarelli e Rodriguinho; e os líberos Maique e Thales.
CAMPEONATO MUNDIAL
PRIMEIRA FASE
26.08 – BRASIL 3 x 2 Cuba (31/33, 21/25, 25/16, 25/17 e 18/16)
28.08 – BRASIL 3 x 0 Japão (25/21, 25/18 e 25/16)
30.08 – BRASIL 3 x 0 Catar (25/13, 25/23 e 26/24)
OITAVAS DE FINAL
06.09 – BRASIL 3 x 0 Irã (25/17, 25/22 e 25/23)
QUARTAS DE FINAL
08.09 – BRASIL x Argentina, às 12h30 (de Brasília) – transmissão sportv 2
==> Foto: Divulgação/VolleyballWorld
0 comments:
Postar um comentário