JORNALISTA E ESCRITORA BRASILIENSE JULIANA VALENTIM CONQUISTA INTERNAUTAS E LANÇA LIVRO

Brasiliense por nascença, jornalista por formação e escritora por paixão. É assim que Juliana Valentim define a si mesma e ao seu trabalho. Autora de livros de crônicas, poemas e romance, ela agora viaja o Brasil divulgando sua mais nova obra – Palavras que Dançam ao Redor do Sol, lançado pela Editora Respaldo (2022).

O livro traz uma seleção de 365 poemas, um para cada dia do ano. Os textos fazem sucesso no perfil literário da autora, @palavrasquedancam, que já ultrapassa os 65 Mil seguidores no Facebook e Instagram. “A curadoria do livro foi toda feita pelas pessoas que me acompanham pela Internet. Selecionei os poemas mais curtidos, comentados e compartilhados nas redes sociais. Foram os leitores que escolheram e o resultado ficou incrível”, comenta a autora.

Os chamados instapoetas têm sido responsáveis por democratizar o acesso à literatura, que acaba chegando muito mais longe com a ajuda da Internet. São escritores contemporâneos que utilizam a tecnologia como grande aliada. “Muitas vezes, a pessoa está do outro lado da tela precisando ler alguma coisa inspiradora, alguma coisa que a faça se sentir menos só. A poesia nas redes consegue fazer isso, quebrar barreiras e criar laços”, diz Juliana.

A autora, que foi a vencedora do Prêmio Ler é Legal como escritora homenageada de 2021, pelo Ministério Público do DF, segue levando o nome de Brasília para outras cidades do Brasil. Este ano, participou de eventos como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo e a terceira edição do Festival Arte da Palavra (FARPA), organizado pelo Sesc em Paraty. Também estará presente em sessão de autógrafos na Bienal do Livro de Brasília, que acontece em outubro.

O livro Palavras que Dançam ao Redor do Sol está disponível no formato tradicional impresso (294 páginas) e e-book pela Amazon. Saiba mais em: www.palavrasquedancam.com.br.

==> Foto: Site Oficial

0 comments:

Postar um comentário