Grupos cênicos de comédia "Os Barbixas" e "Os Melhores Do Mundo" se unem para espetáculo

Um grande encontro, ou melhor, desencontro, entre os dois maiores grupos cênicos de comédia do país está chegando para agitar Brasília. O espetáculo reúne a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo e a Cia. Barbixas para uma festa de humor com momentos clássicos, novidades e com um show com interações, intromissões, improvisos, interatividade e muito riso. Nos dias 22 e 23 de julho, em duas sessões, os grupos apresentam O Grande Desencontro às 21h no Teatro do Museu Nacional.

 

Sobre Os Melhores do Mundo

A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo é um grupo teatral cômico de repertório que surgiu em 1995 em Brasília. Com os integrantes escrevendo, dirigindo, atuando e realizando as outras funções criativas que compõem uma montagem teatral, o grupo produziu mais de 20 espetáculos autorais, e até o fim da década de 90, se consolidou na capital federal.

 

Logo Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues começaram a experimentar temporadas em outras cidades e, após a grande exposição na internet da cena de Joseph Klimber – do espetáculo Notícias Populares – exibida no Programa do Jô em 2006, a Cia. começou a se apresentar em grandes casas de show por todo o Brasil. O sucesso se consolidou no ano seguinte também com a viralização de uma cena da comédia Hermanoteu na Terra de Godah.

 

Ao longo da carreira a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo esteve ininterruptamente em cartaz e percorreu o Brasil inteiro diversas vezes com vários espetáculos. Esteve 4 vezes em Portugal e 3 nos EUA, lançou 3 DVDs de grande repercussão (um deles gravado em Nova Iorque), possui 28 milhões de visualizações no Youtube, pode ser assistido nas principais plataformas de streaming e contabiliza mais de três milhões de espectadores presenciais. Além disso, o grupo foi um grande influenciador na formação de diversos artistas e grupos teatrais pelo Brasil e, notadamente, têm consolidado uma carreira referencial sem precedentes na história do teatro de humor do país.

 

Sobre Os Barbixas

Os Barbixas são um trio formado por Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, que se conheceram no colégio em que estudavam juntos. Lá, se identificaram através do gosto pelo mesmo tipo de humor, desde séries cômicas a grupos de comediantes. Subiram ao palco pela primeira vez em 2001, em um festival escolar, e após três anos, fundaram oficialmente a Cia. Barbixas de Humor. O grupo apresenta tanto espetáculos de improviso quanto de esquetes. Centenas dessas cenas podem ser vistas em seu canal do Youtube que soma mais de 1 bilhão de visualizações e possui mais de 3,5 milhões de inscritos. Em média, são mais de 10 milhões de acessos por mês. Os integrantes

O grupo está em turnê ininterrupta há mais de 15 anos em teatros dentro e fora do Brasil, além de ter batido o recorde de maior temporada da história do TUCA, o teatro da PUC em São Paulo. Além dos palcos e da internet, os Barbixas foram os precursores brasileiros em formatos de improvisação na TV com os programas Quinta Categoria (MTV) e É Tudo Improviso (Band). Em 2021 abriram uma casa de espetáculos com o seu nome na Rua Augusta, em São Paulo: o “Clube Barbixas de Comédia”, onde tem apresentações regulares do trio e dos maiores nomes da comédia nacional na programação.

 

 

SERVIÇO:

 

Cia Barbixas e Os Melhores do Mundo em: "O Grande Desencontro"

Data: 22 e 23 de julho (sexta-feira e sábado)

Horário: 21h30

Abertura dos portões: 20:30

Duração: 80 minutos. 

Local: Teatro do Museu Nacional da República - Setor Cultural Sul, Lote 2 próximo à Rodoviária do Plano Piloto - Brasília/DF

Classificação indicativa: 14 anos

 

INGRESSOS:


PLATEIA: 

R$ 70,00 (Meia)

R$ 90,00 (Solidário*)

*Ingresso solidário mediante a doação de 1kg de alimento ou agasalho.

 

REGRAS PARA MEIA-ENTRADA:

- Estudantes (Com Carteira de Identificação Estudantil);

- Pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário;

- Jovens com idade de 15 a 29 anos de baixa renda inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (Mediante a apresentação da Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional);

- Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos);

- Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove);

- Diretores, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais, de acordo com a Lei Estadual 15.298/14;

(O direito ao benefício da meia-entrada é assegurado em 40% (quarenta por cento) do total dos ingressos disponíveis para cada evento).

 

Redes sociais:
@ciabarbixas
@comediamm
@conteudo.comunicacao

 

==> Foto: Face Oficial

0 comentários:

Postar um comentário