Conjunto Nacional lança circuito ciclístico cívico. O próximo será no dia 26 de junho!

Que tal unir uma atividade física completa, como o ciclismo, a um tour cívico-turístico cultural? A proposta do Pedal Cultural do Conjunto é justamente essa. O projeto idealizado pelo Conjunto Nacional prevê três turmas em dois tours guiados por mês, para grupos de até 25 pessoas, sempre aos domingos. Durante o passeio, guias contam histórias e curiosidades sobre pontos turísticos como a Catedral, o Complexo da República, Teatro Nacional, o Palácio do Itamaraty, entre outros. O próximo Pedal Cultural do Conjunto será no dia 26 de junho, com concentração e saída da Praça Lucio Costa, em frente ao shopping. As inscrições já podem ser feitas pelo aplicativo do Conjunto Nacional e são gratuitas.

 

A iniciativa, uma parceria do Conjunto Nacional com a Camelo Bike Tour, idealizadora do projeto, une conceitos de esporte, saúde, turismo, civismo, arquitetura e diversão, tudo o que dialoga com Brasília, uma cidade que tem todos esses elementos em seu DNA. “O Conjunto Nacional, em seus 50 anos de vida, compõe a paisagem urbana da cidade junto com as construções de arquitetura única e de valor histórico e cívico da vizinhança. Estamos muito contentes em proporcionar ao nosso público essa experiência tão rica”, destaca Giuliano Bragaglia, superintendente do Conjunto Nacional. 

 

O trajeto, que é coberto em aproximadamente duas horas, percorre 6,5km, partindo da Praça Lucio Costa, em frente ao Conjunto Nacional, com paradas nos pontos históricos para ouvir os fatos sobre cada um deles, assim como ver fotos antigas e compará-las com o estado atual. Após a visita aos locais, todos localizados nas proximidades e ao longo da Esplanada dos Ministérios, o grupo retorna ao shopping. Serão três horários de saída por edição: às 9h, 15h e 17h. 

 

Os clientes podem participar em suas próprias bicicletas ou usar as unidades (limitadas) de bicicletas urbanas que o projeto disponibiliza, para quem não tiver a sua. Neste caso, logo após se inscrever no aplicativo do shopping, basta ao cliente entrar em contato por WhatsApp no número (61) 99956-1057 para reservar uma unidade.

 

Além disso, o cliente também pode usar uma das bicicletas da empresa Tembici, que administra os pontos de aluguel das famosas bicicletas rosinhas espalhadas por Brasília e é parceira do projeto. Para novos usuários da Tembici que participarem do Pedal Cultural do Conjunto com a bicicleta da empresa, há um voucher de desconto de 30 dias grátis no plano mensal para usar no aplicativo da marca.

 

Bicicletário - Como parte de uma série de iniciativas voltadas à sustentabilidade e ao incentivo à adoção de hábitos saudáveis, o Conjunto Nacional inaugurou seu novo e completo bicicletário recentemente. Localizado no estacionamento coberto do shopping, o bicicletário tem cerca de 100m2 e capacidade para receber 30 bicicletas ao mesmo tempo, entre convencionais e elétricas. Essas últimas contam com ponto de recarga de energia no local. O acesso ao espaço é totalmente gratuito. O espaço conta ainda com armários individuais, filtro com água gelada, calibrador de pneus e bancada com pia para higienização das mãos. “A proposta é oferecer um espaço amplo e confortável, que atenda com excelência esse público que está em constante crescimento”, apontou Bragaglia.



SERVIÇO:

 

Pedal Cultural do Conjunto

Data: Dia 26 de junho de 2022

Horários de saída: Às 9h / 15h / 17h

Concentração: Praça Lucio Costa, em frente ao Conjunto Nacional

Mecânica: Retirar o voucher gratuitamente pelo App do shopping, a partir do dia 22/06. Vagas limitadas por tour.

 

==> Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário