Teatro Multifácico entra em cartaz com o espetáculo lúdico Zezinho e o Livro Mágico

Analu Rangel, Arthur Matos (ator e diretor), Camilla Souza, Flávia Campos, Gustavo Jorge, Jefferson Leão, Letícia Lins e Rodrigo Mariani se juntam ao dramaturgo Elmo Férrer, além de grande equipe por detrás das coxias, para encenar mais uma peça do Grupo Caras – Teatro Multifácico. Após o momento crítico da pandemia, a peça Zezinho e o Livro Mágico voltará em cartaz no sábado, 7 de maio, às 17h. Sessão também no domingo (8), às 17h, no Teatro Sesc Paulo Autran, em Taguatinga Norte. Ingressos: R$ 15 reais (meia-entrada). Casos previstos em lei, mães acompanhadas pelos filhos e/ou *mediante doação de 01 kg de alimento não perecível e itens de higiene pessoal pagam meia. Os itens arrecadados serão entregues ao instituto Umanizzare. Ingressos antecipados via pix: ciacaras@gmail.com (enviar comprovante e nome completo para https://bit.ly/3kceUTc). Instagram: @umanizzaremulheres. Livre para todos os públicos.

Tendo o sertão como pano de fundo criador e uma temática que aborda a importância da leitura e da educação, o espetáculo infantil “Zezinho e o Baú Mágico”, escrito pelo dramaturgo brasiliense Elmo Férrer, integra a partir de 2019, o repertório do Grupo Caras – Teatro Multifácico, com o título Zezinho e o Livro Mágico. O texto retrata a relevância da escola e dos livros, o valor do afeto familiar, além de abordar temas como o trabalho infantil e a dificuldade de famílias que vivem em locais com longos períodos de estiagem.

E o enredo conta a história de Zezinho, esta criança que mora em Ciprocó, uma cidade que sofre com um longo período de seca. Ele é um menino que divide sua infância com a responsabilidade de trabalhar para ajudar sua mãe no plantio e colheita de alimentos. Tudo muda quando uma vendedora de livros aparece em sua vida, mostrando para ele um mundo mágico onde Tudo é Possível.

“É uma peça lúdica, que promete encantar crianças, jovens e adultos. É uma honra voltarmos em cena após o momento crítico da pandemia”, destaca o ator e gestor do grupo, Jefferson Leão.

Sobre o Grupo Caras
Fundada em 2010, a companhia brasiliense é conhecida por desenvolver propostas artísticas no Distrito Federal, entorno e, também, em outros estados brasileiros por meio de performances, intervenções urbanas, oficinas, espetáculos de dança, circo, peças teatrais de narrativas cômicas e dramáticas, além de trabalhos sociais voltados para a difusão da arte, contribuindo para a formação de plateia. A companhia conta com dezenas de espetáculos que sempre prezam pela acessibilidade, de modo a atingir um público diverso.


SERVIÇO:
 
Zezinho e o Livro Mágico
Grupo Caras – Teatro Multifácico
Espetáculo Lúdico 
Data: 7 e 8 de maio
Horário: 17h
Local: Teatro Sesc Paulo Autran, em Taguatinga Norte.

Ingressos: 30 reais (inteira) / 15 reais (meia - Casos previstos em lei, mães acompanhadas pelos filhos e/ou *mediante doação de 01 kg de alimento não perecível e itens de higiene pessoal) 
Antecipados via pix: ciacaras@gmail.com (enviar comprovante e nome completo para https://bit.ly/3kceUTc

*Os itens arrecadados serão entregues ao instituto Umanizzare.
Instagram: @umanizzaremulheres
A bilheteria abrirá uma hora antes do espetáculo começar
Duração: 60 minutos
Gênero: Comédia
Classificação Indicativa: Livre

==> Foto: Amanda Gonzaga

0 comments:

Postar um comentário