Programação Completa do Projeto "Brasília 60 Anos de Choro"

Depois de mais de dois anos fechado, o Clube do Choro reabre as portas do mais querido espaço da música no DF com uma programação à altura da retomada de suas atividades culturais, após a longa noite pandêmica. O icônico café-concerto projetado por Oscar Niemeyer no coração da capital e o CCBB pedem passagem para apresentar, nos dois palcos, uma série de espetáculos com alguns dos nomes mais consagrados da música instrumental brasileira.

O Clube do Choro, em parceria com a BB Seguros, apresenta “Brasília – 60 anos de choro”, uma série de shows com 20 grandes solistas e instrumentistas do país, para comemorar as seis décadas da nossa sempre jovem capital. E não foi difícil convencer nomes como Rosa Passos, Lula Galvão, Nicola Krassik, Renato Borghetti, Nilze Carvalho, Silvério Pontes, entre muitos outros virtuoses da nossa MPB, a fazer esta festa adiada, mas não cancelada pela pandemia. O Clube do Choro abraça a retomada da cultura, presenteando a cidade e seu povo com arte e esperança de tempos melhores.

Para abrir a programação, um gênio (como definiu Tom Jobim) da nossa MPB. No comecinho de junho, João Donato desembarca com seu trio em Brasília para alegria de todos os amantes da boa música, irradiando as melhores energias neste palco que, por dois anos e três meses, manteve portas fechadas e luzes apagadas por causa da pandemia.

Em nome do Clube do Choro, da BB Seguros e de todos os músicos, arranjadores, técnicos de som, cenógrafos, iluminadores, bilheteiros, figurinistas, produtores culturais e tantos outros profissionais que sentiram na alma a distância do público, convidamos a todos para que abracem conosco essa retomada. É preciso mostrar que a arte está mais viva do que nunca.

Clube do Choro – 42 Anos
Ao completar 42 anos, o Clube do Choro de Brasília atingiu uma marca histórica. Não há notícia de nenhuma outra instituição cultural similar no Brasil que tenha alcançado tamanho êxito por tanto tempo. Há 23 anos, o Clube oferta à cidade e ao Brasil o projeto de música instrumental mais duradouro e bem-sucedido da história da MPB.

Cerca de 800 mil pessoas já assistiram a mais de 3.200 mil shows, levados a todo o país por emissoras públicas de TV. Por sua contribuição à cultura brasileira, o Clube do Choro foi tombado como Patrimônio Imaterial de Brasília e condecorado com a Ordem do Mérito Cultural da Presidência da República, a mais alta comenda oficial na área da cultura.

Como reconhecimento ao trabalho que realiza, recebeu sem custos das mãos do arquiteto Oscar Niemeyer o projeto da sede onde funciona desde 2011, no Setor de Divulgação Cultural de Brasília, entre o Centro de Convenções e a Torre de TV.

Um dos locais mais democráticos da capital da República, onde autoridades, estudantes, embaixadores, artistas, profissionais liberais e funcionários públicos podem confraternizar e sentar-se lado a lado para curtir música de qualidade a preços bem acessíveis, o Clube do Choro de Brasília tornou-se referência para a criação de entidades semelhantes em outros estados e até no exterior. E hoje exporta delegações de músicos, que viajam pelo mundo atendendo a convites de festivais, universidades e escolas interessadas em conhecer a riqueza e as possibilidades do Choro, gênero seminal da MPB.

O Clube do Choro é uma vitória da cultura brasileira, em especial, da nossa música popular, dos artistas que a ela se dedicam e da população de Brasília e do Brasil, que prestigia e acompanha a nossa programação ao vivo ou pelas emissoras públicas de TV, com o melhor da música instrumental que o talento brasileiro é capaz de produzir.

Por sua vez, a Lei de Incentivo à Cultura é a ferramenta de financiamento cultural mais apropriada, testada e aprovada na prática pelas entidades que dedicam seu trabalho ao fortalecimento da identidade cultural do nosso país e à divulgação do trabalho de nossos artistas.

PROGRAMAÇÃO “BRASÍLIA 60 ANOS DE CHORO”
(Clube do Choro de Brasília & CCBB Brasília)

JOÃO DONATO TRIO
DIAS 01 e 02/06
Clube do Choro de Brasília

SILVÉRIO PONTES e MARCELO CALDI
DIAS 08 e 09/06
Clube do Choro de Brasília

DANILO BRITO e GRUPO CHORO LIVRE
DIA 11/06 - Clube do Choro de Brasília
DIA 12/06 - CCBB

ARMANDO MACEDO TRIO
DIA 15/06 - Clube do Choro de Brasília
DIA 16/06 - CCBB

NELSON FARIA TRIO
DIAS 22 e 23/06
Clube do Choro de Brasília

MANOEL CORDEIRO + PASSO LARGO
DIA 29/06 - Clube do Choro de Brasília
DIA 30/06 - CCBB


SERVIÇO:

Brasília 60 Anos de Choro

Clube do Choro de Brasília
Setor de Divulgação Cultural Bloco G – Entre o Centro de Convenções e o Planetário
Horário - 20h30
Ingressos: R$ 30,00 (meia-entrada)/ R$ 60,00 (inteira)
www.bilheteriadigital.com/choro

CCBB Brasília
SCES, Trecho 2
Horário – 20:00h
Ingressos: gratuitos

Informações: (61) 99956-7369 (Whatsapp)
Livre para todos os públicos

==> Foto: Cristina Granato

0 comentários:

Postar um comentário