Em Brasília, equipe de Renan Dal Zotto encara os primeiros desafios da temporada

Será em Brasília, diante da torcida verde e amarela, que a seleção masculina dará os primeiros passos de uma temporada de desafios. Dois amistosos contra o Japão e a primeira etapa da Liga das Nações marcam o início de uma jornada que tem destino marcado: os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Um ciclo olímpico mais curto, que inclui, ainda este ano, a disputa do Campeonato Mundial, em agosto.
 
“Iniciar a temporada em casa é muito bom. Ganhamos tempo sem precisar fazer longas viagens, temos menos desgastes. Cada dia, cada treino conta. O trabalho está ainda no início e é importante ter o apoio da torcida. Sabemos que, depois de Brasília, viajaremos e não voltaremos a jogar aqui no país”, explica o técnico Renan Dal Zotto.

O Brasil enfrenta o Japão na quinta-feira (2.6), às 21h30, e no domingo (5.6), às 10h, no ginásio do Sesi, em Taguatinga. Na semana seguinte, entre os dias 7 e 12, o ginásio Nilson Nelson recebe a primeira etapa da Liga das Nações. A preparação da seleção inclui seis semanas de treinamento no Centro da CBV, em Saquarema.

“Em Saquarema, tivemos a oportunidade de trabalhar por mais de um mês, principalmente com os jogadores mais jovens. Sabemos que é um momento de transição, não só da equipe do Brasil, mas de diversas seleções do mundo. Cada jogo conta, e esses dois amistosos contra o Japão serão fundamentais para nossas análises. Em seguida, vem a Liga das Nações, que antecede o Mundial, principal objetivo da temporada. Este ciclo olímpico será mais curto, não temos tempo a perder”, diz Renan. “Estamos felizes com a postura e a dedicação dos atletas deste grupo, todos com brilho nos olhos, querendo muito. São fatores fundamentais para um futuro promissor”.

Homenagem:
Para marcar os 30 anos da conquista da primeira medalha de ouro do vôlei brasileiro, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) preparou uma homenagem no domingo, dia 5 de junho, durante o segundo amistoso entre Brasil x Japão, preparatório para a Liga das Nações. Os uniformes dos jogadores da seleção atual terão nomes e números dos craques de 1992, que a convite da CBV estarão no ginásio Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), acompanhando a partida.

Horários dos Treinos do Brasil*:
Terça-feira (31.05) – 19h30 às 21h
Quarta-feira (01.06) – 19h às 21h
Quinta-feira (02.06) – 10h30 às 12h
Sexta-feira (03.06) – 17h30 às 19h
Sábado (04.06) – 10h30 às 12h e 17h30 às 19h30
*Treinos no ginásio Sesi Taguatinga e sujeitos a alterações

Ingressos: https://www.eventim.com.br/artist/amistoso-br-jp/

Amistosos:
02.06 (QUINTA-FEIRA) Brasil x Japão, às 21h30, Sesi Taguatinga, no Distrito Federal (DF) – sportv 2
 
05.06 (DOMINGO) Brasil x Japão, às 10h, Sesi Taguatinga, no Distrito Federal (DF) – Rede Globo e sportv 2

==> Foto: Getty Image/FIVB

0 comments:

Postar um comentário