Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas fazem o primeiro jogo da final hoje, em Brasília

Dentil/Praia Clube (MG) e Itambé/Minas (MG) fazem nesta sexta-feira (22.04) o primeiro capítulo da decisão da Superliga feminina 21/22. As equipes mineiras tiveram as melhores campanhas da competição e contam com duas centrais como destaque. No time de Uberlândia (MG), Carol foi a atleta que mais marcou pontos de bloqueio no campeonato, com 120. Na equipe de Belo Horizonte (MG), a bicampeã olímpica Thaisa superou uma lesão na perna direita e foi decisiva nos playoffs. A melhor de três decisiva tem início às 21h, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF). O sportv 2, o Canal Vôlei Brasil e o http://twitch.tv/nahzinhaa transmitem ao vivo.

“Estamos muito felizes de chagar em mais uma decisão. Tivemos uma semifinal muito difícil contra o Sesc RJ Flamengo. O time carioca foi uma grande preparação para essa final. A decisão é contra o Minas, o atual campeão. Elas têm jogadoras experientes e uma levantadora muito veloz que é a Macris. Estamos unidas e com um grupo forte”, afirma Carol, que também falou sobre os 120 pontos de bloqueio nessa temporada.

“Fico feliz com os números. Trabalhamos todos os dias para isso. Essa marca só faz sentido quando conseguimos transformar isso para o grupo. Teremos um grande desafio contra o Minas e quando uma jogadora se sobressai em um fundamento isso precisa ajudar ao grupo de alguma forma”, diz Carol.

Do outro lado da rede, a central Thaisa superou uma lesão na fíbula direita, um dos ossos da perna, que a deixou longe das quadras por 10 semanas. No retorno, a atacante brilhou nos playoffs e foi fundamental na classificação das mineiras para a decisão da Superliga.

“Esse ano tivemos algumas baixas ao longo da competição. Fiquei dois meses fora e a Júlia entrou super bem. Ela é uma jogadora nova e promissora. Foi desafiador esse retorno. Por um tempo não consegui fazer nem musculação. Na volta ainda tive outra lesão no abdômen. Foi um processo exaustivo. Nós estamos acostumadas com lesões, mas foi desafiador por acontecer no meio do campeonato. Foi uma superação de toda a equipe. Só tenho que agradecer por toda a força que elas estão me dando. Chegamos à final muito mais fortes como equipe por todas as situações adversas que passamos”, analisa Thaisa, que aposta ainda em confrontos muito equilibrados.

“Final é sempre diferente. Vão ser jogos de alto nível. O Praia chega como favorito pela temporada que fez, muito regular. Sabemos disso, mas temos trabalhado muito e vamos fazer grandes jogos para buscar esse título”, garante Thaisa.

Confrontos nessa temporada da Superliga 21/22:

1º turno – Itambé/Minas (MG) 2 x 3 Dentil/Praia Clube (MG)
2º turno – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 2 Itambé/Minas (MG)

Final

Primeira rodada
22.04 (SEXTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Itambé/Minas (MG), às 21h, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF) – sportv 2, Canal Vôlei Brasil e http://twitch.tv/nahzinhaa

Segunda rodada
29.04 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF) – sportv 2, Canal Vôlei Brasil e http://twitch.tv/nahzinhaa

Terceira rodada (se necessário)
03.05 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Itambé/Minas (MG), às 21h30, na Arena BRB Nilson Nelson, em Brasília (DF) – sportv 2, Canal Vôlei Brasil e http://twitch.tv/nahzinhaa

==> Foto: Crisriano Andujar/Inovafoto/CBV

0 comments:

Postar um comentário