Um Teto Todo Seu - Comédia para aprofundar em temas feministas (gratuito)

Em meio a um cenário caótico, onde a ordem das coisas só faz sentido a quem lá habita, Um Teto Todo Seu se desenrola dentro de uma casa onde vivem duas mulheres. Sem apresentar com clareza em qual período da história ou região estão, as duas personagens debatem temas feministas. Em seus diálogos, falam ainda do protagonismo feminino, conquistado através dos feitos de mulheres que se destacam na história.

A conversa entre as duas parece, em um primeiro momento, acompanhar o a incoerência do espaço habitado. Porém, à medida que avança, deixa pistas que se trata sobre uma escrita de Virginia Woolf. Ensaísta britânica do Sec. XX, Virginia revolucionou narrativas ao defender os direitos das mulheres.

O roteiro toma um novo rumo com a chegada de Dante Dantas. Um corretor de imóveis, interessando em comprar a casa e que cercava as redondezas misteriosamente. A personalidade de Dante exprime o arquétipo do machismo perpetuado através dos anos.

Com essa nova presença, o tom da conversa sai do casual para uma comédia debochada. A partir daí, as duas mulheres se transformam nas personagens protagonistas de suas argumentações.

O texto da peça é inspirado no ensaio homônimo de Virginia Woolf, publicado em 1929. Na obra de Woolf, a mulher atua como espelho que reflete a imagem engrandecida do homem e, desta forma, está sempre diminuída em relação a ele. A atuação do elenco faz referências ao Teatro do Absurdo, enquanto o roteiro ao dramaturgo Eugène Ionesco.


SERVIÇO:

Um Teto Todo Seu

Temporada: dias 1º, 2 e 3 de abril de 2022
Horários: sempre às 18h e às 20h (duas sessões por dia)
Local: Birosca (SDS - Conic)
Ingressos: entrada gratuita
Duração: 70 minutos, aproximadamente
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 18 anos
Informações: (61) 98151-5636

==> Foto: Divulgação

0 comments:

Postar um comentário