O vôlei brasileiro - praia e quadra - continua brilhando em Tóquio

Alison e Álvaro Filho passam por mexicanos e estão nas quartas de final

A manhã desta segunda-feira (02.08) trouxe um grande resultado para o Brasil no vôlei de praia olímpico. Na arena montada no parque Shiokaze, em Tóquio (JAP), Alison/Álvaro Filho (ES/PB) venceu Gaxiola/Rubio (MEX) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13), pelas oitavas de final do torneio.

A dupla brasileira venceu o terceiro jogo em quatro disputados nesta edição dos Jogos Olímpicos. Eles estrearam vencendo Azaad/Capogrosso (ARG), foram superados por Dalhausser/Lucens (EUA). Voltaram a vencer contra Brouwer/Meeuwsen (HOL) para ficarem com a primeira colocação no grupo D.

Nas quartas de final Alison e Álvaro Filho enfrentarão os letões Plavins e Tocs, que eliminaram a outra dupla brasileira, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), nesta terça-feira (03.08), às 22h (horário de Brasília). Alison analisou os próximos adversários e sabe que não tem jogo fácil no torneio.

As quartas de final do vôlei de praia olímpico já começam na noite desta segunda-feira com as duplas femininas em ação. Às 22h (horário de Brasília) Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) entram em quadra contra Joanna Heidrick e Anuok Vergé-Dépré, da Suíça, em busca de uma vaga na semifinal.

Seleção feminina vence Quênia no encerramento da fase classificatória
A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a fase de classificação dos Jogos de Tóquio invicta. Nesta segunda-feira (02.08), o Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/8), na Ariake Arena, no Japão. Foi a quinta vitória da equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães na competição.

O Brasil terminou a fase classificatória em primeiro lugar no grupo A, com 14 pontos (cinco vitórias) e terá como adversário nas quartas de final, o Comitê Olímpico Russo, quarto colocado no grupo B, com nove pontos (três resultados positivos e dois negativos). O duelo entre brasileiras e russas vai acontecer às 9h30 desta quarta-feira (04.08).

Na última edição dos Jogos, no Rio, em 2016, a seleção feminina ficou em quinto lugar. O Brasil tem dois ouros e dois bronzes no feminino nos Jogos Olímpicos.

==> Foto: Gaspar Nóbrega/COB

0 comentários:

Postar um comentário