FESTIVAL DESENHO VIVO - CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL BRASÍLIA – DE 7 DE JULHO A 1º DE AGOSTO

Tudo o que há construído no mundo um dia foi um desenho – virtual ou físico. A arte de desenhar está intimamente ligada à experiência humana na Terra, desde tempos imemoriais, quando, ainda na Idade da Pedra Lascada, nossos antepassados primitivos registraram nas paredes das cavernas um pouco de seu cotidiano, provando que possuíam capacidade simbólica, intelectual e artística semelhante à do homem atual. O desenho oferece instrumentos para o ser humano fazer, pensar, fabular, projetar e habitar mundos possíveis. Entretanto, não há ainda um saber constituído a respeito do desenho. É para ocupar essa lacuna que o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta o FESTIVAL DESENHO VIVO, que durante todo o mês de julho vai explorar o universo do desenho, com oficinas, webinário, mostra de animação e shows musicais. Todas as atividades são gratuitas.

De 7 de julho a 1º de agosto, os jardins do CCBB Brasília serão transformados em verdadeiros ateliês que prometem aprofundar o conhecimento de crianças e adultos em vários segmentos que perpassam a arte do desenho. E através do canal do Banco do Brasil no YouTube e no canal do próprio Festival Desenho Vivo, será possível acompanhar um webinário que conta com a participação de grandes nomes do universo da arte no Brasil e no mundo, além do show musical "Sob o Céu Nordestino", que fará homenagem à musica e à poesia do nordeste, com apresentação ao vivo de músicos e desenhistas.

Logo na noite de abertura, o festival contará com a participação do curador venezuelano Luis Pérez-Oramas, escritor, poeta e PhD em História da Arte pela École des Hautes Études en Sciences Sociales, em Paris. Nome de ponta do ambiente artístico mundial contemporâneo, Pérez-Oramas já atuou como curador da Bienal Internacional de São Paulo e foi, durante 12 anos, curador de arte latino-americana para o MoMA em Nova York.

O FESTIVAL DESENHO VIVO foi concebido e tem curadoria de Gregório Soares Rodrigues, coordenação de criação de Carol Nogueira e produção executiva de Juana Miranda. Realização do Centro Cultural Banco do Brasil e patrocínio do Banco do Brasil.


SERVIÇO:
 
Festival Desenho Vivo
Data: De 7 de julho a 1º de agosto
Local: Jardins do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, Canal YouTube do Banco do Brasil e YouTube do Festival Desenho Vivo

Ingressos: Ingressos gratuitos que serão disponibilizados no app ou site da Eventim a cada segunda-feira, a partir das 9h, de acordo com as atividades da semana - Até 4 (quatro) ingressos por CPF

As normas de visitação e segurança referentes à Covid-19 estão sinalizadas no site www.ccbb.com.br/cultura e na emissão do ingresso

Informações: (61) 3108-7600 ou pelo e-mail ccbbdf@bb.com.br

Programação Completa está sendo divulgada através das redes sociais do CCBB, nos perfis: @ccbbbrasilia (Instagram), @ccbbbrasilia (Facebook) e @ccbb_df (Twitter)

==> Foto: Objeto Sim Projetos Culturais

0 comentários:

Postar um comentário